iTunes: como esconder apps comprados

2 min de leitura
Imagem de: iTunes: como esconder apps comprados

Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo)

Os app-maníacos que gostam de baixar e comprar muito na loja da Apple podem utilizar o iTunes para facilitar a visualização do seu histórico. Entre tantos itens disponibilizados e instalados, é possível que alguns deles não sejam acessados tão frequentemente e possam ficar invisíveis na sua conta pessoal.

Para ocultar alguns apps, você precisa abrir o iTunes e iniciar a sessão com sua conta e ID Apple. Na lateral direita você encontra a lista “Links rápidos da App Store”, em que pode acessar o histórico de compras e downloads clicando em “comprado”.

Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo)

Ocultando itens obsoletos e de pouco acesso

O iTunes mostra o registro de seus itens acessados. Na aba de Apps, você visualiza todos os aplicativos que você já carregou usando sua ID Apple. Este histórico pode ser longo e extenso demais de acordo com seus hábitos de consumo, e uma boa limpa pode facilitar a visualização dos apps mais importantes.

Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo)

Para ocultar um item, você precisa colocar o cursor em cima do ícone do aplicativo, o que faz com que um “x” apareça no canto superior esquerdo dele. Vale lembrar que clicar nessa opção não irá desinstalar o programa de seus dispositivos, apenas o ocultará do histórico da sua conta.

Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo)

O iTunes pede a confirmação antes de completar a ação e informa que os itens ocultos poderão ser visualizados na página de informações de conta. Essa funcionalidade permite que você gerencie melhor a sua página de compras, deixando ali os itens mais acessados e que precisam ser facilmente buscados. Na seção de ocultos, você pode mandar os aplicativos pouco utilizados, que não requerem acesso direto e constante.

Restaurando itens ocultos

Para conferir os itens ocultos você precisa acessar a sua página de informações de conta. Logo, clique na aba superior com sua ID Apple e selecione “Conta” para abrir os seus dados pessoais.

Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo)

Na categoria “iTunes na nuvem”, uma nova descrição aparecerá mostrando as “compras ocultas” com um link para visualizar os itens que você ocultou do histórico principal.

Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo)

Acessando este link, você pode inclusive restaurar os itens que quiser para a página de comprados. Além de organizar seus apps, a função também é aplicável para a sua biblioteca de músicas, filmes, programas de TV e livros.

Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo)

As configurações podem ser gerenciadas em qualquer plataforma com iTunes instalado e têm efeito em todos os dispositivos associados à sua ID Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.