Android: como mandar um SMS automático para chamadas perdidas

1 min de leitura
Imagem de: Android: como mandar um SMS automático para chamadas perdidas

Por conta das últimas atualizações de sistemas operacionais, como iOS e Android, muitos smartphones já contam com recursos para que você notifique ligações perdidas — ou recuse automaticamente aquelas chamadas inconvenientes.

Seguindo esse estilo, o aplicativo Sms Replier permite que você mande mensagens automáticas para quem ligou para você e não conseguiu entrar em contato. Dessa maneira, sempre que houver uma chamada perdida, o programa envia um SMS para o contato em questão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pré-requisito

Como já foi explicado, você precisa realizar o download de um software chamado Sms Replier. Para isso, basta que você clique no botão abaixo.

Baixar Sms Replier

Legal! O que eu tenho que fazer?

Assim que você tiver baixado o programa, abra-o no seu smartphone. Na janela que aparecer, marque a alternativa “Application” como válida — somente dessa forma o app vai começar a funcionar.

Em seguida, toque em “Reply Message” e escreva a mensagem que vai ser enviada para os seus contatos. Com isso feito, simplesmente toque no botão “OK” para que o SMS fique programado.

Caso você queira ter um controle maior sobre as mensagens enviadas, habilite a alternativa “Notify status bar”. Com isso, sempre que um SMS for enviado, você vai receber uma notificação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.