Aplicando filtros nas imagens pelo próprio Twitter (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Não faz muito tempo que o Instagram desativou a integração de fotos presente no Twitter, mas a rede social já conseguiu uma forma para remediar a situação. Se você utiliza o programa no seu Android ou iPhone, agora não é necessário um programa intermediário para aplicar filtros nas fotografias que você quer publicar no Twitter.

Na última versão do aplicativo para Android e iPhone, foram incluídas algumas melhorias para a publicação das imagens na rede social, devido a uma parceria da empresa com a Aviary.com. Com isso, funções para melhorar o esquema de cores, aplicar filtros e recortar fotografias podem ser acessadas diretamente do sistema de microblogs.

Aplicando filtros

O procedimento é bem simples e, como já mencionado, ele é feito diretamente pela interface do Twitter para Android ou iPhone. Para começar, você deve escolher uma fotografia para publicar na rede ou tirar uma foto com a sua câmera. Independente da maneira selecionada, quando a imagem é carregada na tela você pode ver três botões na parte inferior dela.

O primeiro deles, “Auto Enhance”, serve para quem quer deixar as modificações por conta do programa. Ao utilizar essa função, o aplicativo modifica o esquema de cores e de iluminação da imagem como julgar mais apropriado para a fotografia em questão. Por meio do segundo botão, “Filters”, é possível escolher um dos efeitos disponíveis.

Aplicando filtros ou fazendo edições (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Ali, você encontra diversos efeitos que podem ser aplicados para mudar a imagem, como deixá-la em preto e branco, com efeito de cinema, envelhecida, entre outras opções. As miniaturas exibidas na tela providenciam uma pré-visualização de como será o resultado após usar um dos filtros. Para escolher qualquer um deles, tudo o que você precisa fazer é pressionar a alternativa desejada.

Por último, o terceiro botão, “Crop”, permite recortar a fotografia, para fazer com que ela tenha o enquadramento que você quiser. Quando tudo estiver conforme o desejado, lembre-se de clicar em “Concluído” para salvar as alterações e fazer o envio da foto.

Prontinho! Agora você sabe como aplicar filtros ou modificar o esquema de cores de uma foto para publicar no Twitter sem a necessidade de recorrer a um editor de imagens.

Cupons de desconto TecMundo: