Windows 8: como adicionar o Gmail e Yahoo! ao app Email

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como adicionar o Gmail e Yahoo! ao app Email

A ferramenta de emails do Windows 8 vem configurada por padrão para acessar apenas a caixa de entrada do endereço utilizado no acesso ao sistema operacional. Porém, você pode adicionar contas de outros serviços de email também e aproveitar todo o conforto e a praticidade do app para ler suas mensagens.

Não há muito segredo para adicionar contas do Gmail, Yahoo!, Hotmail, Outlook ou outros serviços. Confira a seguir os passos para realizar esse procedimento sem maiores problemas.

O passo a passo

1) Acesse o aplicativo Email na Tela Iniciar do Windows 8. Se o app não estiver na tela inicial, dê um clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “Todos os aplicativos”, exibida no canto inferior direito.

2) Na janela do cliente de emails, utilize o atalho “Tecla do Windows + I” para que as opções do aplicativo sejam exibidas na parte mais à direita da tela.

3) Clique em “Contas” e, em seguida, acesse a opção “Adicionar uma conta”.

4) Agora, é só você escolher o serviço de email ao qual você irá adicionar a conta, inserir os dados de acesso e aguardar até que as informações sejam baixadas e exibidas na tela do app Email.

.....

Com os passos descritos acima, você pode configurar qualquer endereço de email e receber todas as mensagens enviadas para a caixa de entrada no conforto do app Email do Windows 8.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.