iOS: como criar atalhos personalizados no teclado digital

1 min de leitura
Imagem de: iOS: como criar atalhos personalizados no teclado digital

Se você tem o costume de usar o seu dispositivo para escrever muitas mensagens durante o dia — como SMS e emails —, uma forma de deixar todo esse processo ainda mais prático é criar atalhos personalizados no teclado digital do seu aparelho.

Assim, você poupará tempo ao escrever uma mensagem, já que o seu aparelho terá previamente registrado as frases que você comumente usa. Como exemplo: a mensagem “Me ligue quando puder” poderá se resumir a apenas três letras — “mlp”. Quando você digitá-las em seu teclado virtual, automaticamente o aparelho reconhecerá qual é a mensagem relacionada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo


Você pode configurar os atalhos personalizados em poucos passos e sem complicações:

Faça você mesmo


Acesse o app “Settings” (“Ajustes”) do seu aparelho e, em seguida, vá até a opção “General” (“Geral”). Depois, selecione o tópico “Keyboard” (“Teclado”) que aparecerá listado na tela.

Nesse menu, vá à opção “Add News Shortcut” (“Adicionar novo atalho”). Um novo campo será aberto na tela. Neste momento, você deverá escrever a frase e o atalho correspondente a ela.


Depois que você salvar o novo atalho, ele será listado no menu “Keyboard” e poderá ser reeditado sempre que você quiser.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.