6 apps para ver filmes no seu celular ou tablet

4 min de leitura
Imagem de: 6 apps para ver filmes no seu celular ou tablet

Apesar de uma tela grande ser, quase sempre, a melhor opção para ver um filme, muitas vezes você vai se deparar com situações nas quais precisa usar um smartphone ou um tablet para ver vídeos. Viagens e filas de espera são apenas alguns dos exemplos nos quais você vai precisar de um bom player que rode todos os tipos possíveis de arquivos no seu aparelho.

Principalmente se você for viajar, é bom se preparar antes. O seu gadget pode não ter um player compatível com o formato de vídeo que você quer rodar, e descobrir isso dentro de um avião, por exemplo, não é uma situação muito interessante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para se prevenir contra esses inconvenientes, veja esta lista com os melhores apps para reprodução de vídeos e filmes no seu gadget, seja ele um celular ou tablet com Android, um iPhone ou iPod, um iPad, um celular com Windows Phone ou mesmo um BlackBerry.

Celulares e tablets com Android

MX VideoPlayer

Os dois melhores players de vídeo para o Android funcionam muito bem tanto em tablets quanto em gadgets menores. O MX VideoPlayer, por exemplo, é um dos mais baixados da Play Store, e isso não é em vão. Ele permite que você reproduza vídeos dos mais diferentes formatos e ainda indica uma solução se houver problemas na reprodução.

Este app encontra codecs automaticamente e permite execução de qualquer formato no Android. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Por exemplo, se você quiser assistir a um filme para o qual o aparelho não tem suporte nativo, você não precisa nem procurar um codec compatível: o MX VideoPlayer aponta na Play Store mesmo qual complemento você precisa baixar para conseguir executar aquele arquivo.

VPlayer

Assim como o MX VideoPlayer, este aplicativo possui vários codecs disponíveis na Play Store para que você possa assistir a qualquer filme que você quiser. Ele também funciona com celulares e tablets normalmente, conseguindo trazer para o seu aparelho uma ótima reprodução de vídeo com qualidade e sem que você precise perder tempo tentando descobrir o que está errado.

Igualmente bom, o VPlayer é mais barato do que o MX, porém possui um periodo de testes limitado. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Se, no entanto, você quiser comprar a versão completa de algum deles, o VPlayer sai ganhando, já que é um pouco mais barato e igualmente bom. Para usar um deles gratuitamente, o MX VideoPlayer é o mais indicado, já que não tem limite de tempo, apenas banners de publicidade.

iPhone

VLC Media Player

Assim como para o Android, o player nativo do iPhone não permite a reprodução de vários formatos amplamente usados, como o AVI e o MKV. Para solucionar isso e para que você possa ver os seus filmes tranquilamente, conte com a qualidade mais do que comprovada do VLC.

Um reprodutor de confiança para que você não tenha problemas para ver filmes e vídeos. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Este player é um sucesso no Windows e em todas as plataformas em que ele está presente, já que cumpre o que promete: com um visual simples e sem que você precise baixar mais nada, ele permite que filmes de praticamente qualquer formato sejam vistos diretamente no gadget. Se você já usa o VLC em outro sistema operacional, aproveite para adotá-lo também no iOS.

iPad

AVPlayer

Este player foi desenvolvido especialmente para o tablet da Apple e possui a capacidade de reproduzir vídeos com a máxima qualidade no seu aparelho. Ele promete ler qualquer tipo de arquivo, assim como o VLC, permitindo que você tenha uma experiência agradável ao usá-lo, sem precisar se preocupar com codecs e compatibilidade.

Um player desenvolvido especialmente para o tablet da Apple. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Além dos filmes, o app aceita legendas em arquivos separados. Outra vantagem do AVPlayer é que ele permite que você envie a reprodução para uma televisão ou projetor de maneira rápida, usando cabos ou o próprio Wi-Fi. As configurações, que permitem que você defina inclusive gestos para usar como atalhos de ações, são mais uma grata surpresa.

Windows Phone

Anemoplayer

O player nativo do Windows Phone é muito bom, sendo que poucas pessoas realmente reclamam da sua qualidade de reprodução. Porém, se você quer mais opções, pode experimentar instalar um aplicativo externo.

Baixa e reproduz vídeos diretamente do SkyDrive. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Se você não tem muito espaço no seu telefone, porém quer ver vários filmes, pode armazenar apenas um de cada vez no aparelho e deixar o resto no SkyDrive. O Anemoplayer acessa a sua conta e faz o download de cada arquivo para que você veja e depois apague do celular. O único problema é que ele não trabalha em segundo plano: é preciso deixar o app aberto até que o filme seja totalmente transferido.

BlackBerry

VPlayer

Assim como para o Android, o VPlayer possui uma versão para os celulares BlackBerry. Não é tão comum usar um aparelho como esse para a reprodução de filmes, por isso as opções são bem limitadas, porém este parece funcionar bem como uma alternativa, já que ele roda os principais formatos, como MKV, AVI, MP4, RMBV, MOV etc.

Reprodução de vídeos com legendas embutidas ou externas em vários formatos. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Além de reprodução de arquivos de vídeo, ele permite vários formatos de streaming e ainda consegue ler legendas externas em SSA, ASS, SRT, TXT, SUB, entre outros. Verifique a compatibilidade com o seu aparelho e desfrute de um bom player diretamente no seu celular ou tablet com BlackBerry.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.