Gmail: como voltar para a interface de composição de emails antiga

1 min de leitura
Imagem de: Gmail: como voltar para a interface de composição de emails antiga

A Google liberou recentemente algumas melhorias na interface do Gmail. A principal mudança no cliente de emails está no visual da opção “Escrever”, a qual agora permite que você componha as mensagens sem ter que sair da tela atual. O novo sistema está mais parecido com um mecanismo popup, garantindo que as pessoas procurem referências em mensagens anteriores sem a obrigação de salvar rascunhos para isso.

Como toda novidade, a nova interface de composição do Gmail não agradou a todos os clientes do Gmail. Por isso, da mesma forma que você pode optar pela ativação do estilo popup para escrever emails, é possível voltar para a tela antiga do “Escrever”.

Se você tenha se arrependido de ter ativado o novo visual e deseja voltar à interface tradicional, confira os passos descritos abaixo e veja como é simples ter o seu Gmail antigo de volta.

Como fazer

1) Acesse a sua conta do Gmail e selecione a opção “Escrever”.

2) Na janela popup que abrir, clique sobre o botão identificado com uma seta, localizado no canto inferior direito da tela.

3) Uma lista de opções será exibida. Escolha o item “Voltar para o estilo de escrita antigo”.

4) Pronto! Agora a interface de composição de emails do Gmail está com a aparência antiga novamente.

Você pode ativar novamente o novo visual da ferramenta “Escrever” do cliente de emails da Google. Para isso, é só selecionar a opção “Experimente a nova experiência de escrita”, exibida na parte superior da tela do compositor tradicional.

.....

Agora que você já sabe como alternar entre as duas interfaces do compositor de mensagens do Gmail, é bom aproveitar, pois logo a Google não permitirá mais esse tipo de escolha, obrigando seus clientes a utilizarem o novo modelo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.