Windows: como trocar de usuário com um único atalho

1 min de leitura
Imagem de: Windows: como trocar de usuário com um único atalho

Se você divide o seu computador com outras pessoas, é possível que cada um tenha um usuário diferente, para deixar o uso da máquina mais organizado. Apesar de não ser difícil sair de um user e logar no outro, sempre fica a impressão de que o procedimento poderia ser mais rápido e prático.

Por exemplo, no Windows 8 o botão de desligar fica em um local (na Charms Bar) e as opções de troca de usuário estão em outro (na Tela Inicial) — e isso pode acabar confundindo quem acabou de atualizar o sistema operacional.

Nem todo mundo sabe disso, porém existe um atalho que, quando usado, abre a página de bloqueio e pode ser utilizado como uma forma bastante prática de mudar de usuário: a combinação das teclas Windows + L. Esse atalho funciona em todas as versões do Windows, não apenas no 8.

Bloqueie o seu computador com apenas um atalho. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Ao usar esse atalho, ele não sai do seu usuário, porém bloqueia o acesso sem que a senha seja inserida e permite que outras pessoas façam o login rapidamente. Se o seu teclado não possui a tecla Windows, você também pode usar o comando Ctrl + Alt + Del e escolher “Trocar de usuário”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.