Facebook: como apagar mensagens no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como apagar mensagens no iPhone

Nem sempre todas as mensagens que recebemos podem ficar visíveis para que qualquer pessoa tenha acesso a elas. Essa regra vale tanto para SMS quanto para os textos trocados por meio de bate-papos, como o chat do Facebook.

Falando apenas do uso dessa ferramenta em aparelhos portáteis, especificamente os que rodam iOS, é perceptível o uso significativo do chat da rede social a partir do Facebook Messenger – aplicativo disponibilizado exclusivamente para promover o serviço de bate-papo, sem haver a necessidade de acessar o site para isso.

(Fonte da imagem: iStock)

Porém, em meio às trocas de mensagens que acontecem todos os dias, é preciso ter certo cuidado em relação à privacidade, mantendo os textos comprometedores bem longe do seu aparelho. Para fazer isso, neste artigo vamos ensinar a apagar frases recebidas e enviadas por meio do Facebook Messenger.

Pré-requisito

Não é possível apagar mensagens enviadas e recebidas utilizando apenas o bate-papo oferecido pelo aplicativo oficial do Facebook para aparelhos com iOS. Isso porque essa funcionalidade não é apresentada pelo programa de maneira alguma.

Baixar Facebook Messenger

Portanto, se você quer gerenciar melhor a troca de conteúdo feita por meio do chat dessa rede social, é preciso utilizar o Facebook Messenger. Caso você ainda não o tenha baixado em seu aparelho, clique no botão acima para acessar a página de download.

Apagando mensagens recebidas e enviadas

1. Após ter executado o aplicativo, todas as suas conversas são apresentadas na tela. Para apagar um desses itens, basta tocar o display sobre a mensagem e deixar a tela pressionada durante alguns segundos;

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

2. Depois de feito isso, o Facebook Messenger apresenta uma pequena janela mostrando as seguintes funções: “Copiar” (“Copy”) e “Excluir” (“Delete”);

3. Selecione a segunda opção para que a mensagem de texto seja apagada do seu aparelho. Nos dispositivos com iOS, não é possível excluir uma conversa inteira de uma só vez.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.