Dropbox: como conseguir mais espaço sem pagar nada

2 min de leitura
Imagem de: Dropbox: como conseguir mais espaço sem pagar nada

Se você possui uma conta gratuita no Dropbox, porém sente que os 2 GB livres ainda não são suficientes, saiba que isso pode mudar. A boa notícia é que esse serviço possui várias tarefas que você pode cumprir para ganhar alguns MB de espaço livre, podendo chegar a aproximadamente 20 GB — sem contar as gincanas, que muitas vezes oferecem um prêmio bem maior do que isso.

Para conquistar esses brindes, você precisa entrar na sua conta do Dropbox pelo navegador e clicar no link “Get Free Space!”, na parte superior da janela. Nesse link, você vai encontrar uma lista cheia de tarefas que valem diferentes quantidades de espaço livre — quanto mais “difícil” for o item, mais valioso ele é.

Clique no link para ver a lista de tarefas e ganhar mais espaço livre. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Tarefas e convites

Ao criar a sua conta e linkar um endereço de email, por exemplo, você já automaticamente ganha 500 MB. Para cada amigo que você convidar para o serviço — se ele aceitar o convite, se cadastrar e instalar o app — você ganha mais esse mesmo tanto (esse método pode dar até 16 GB). Veja a lista completa de tarefas e os seus valores:

— Criar a sua conta e conectá-la a um endereço de email (500 MB);

— Convidar os amigos (500 MB para cada convite aceito, com limite de 16 GB);

— Completar o tour “Getting Started” (250 MB);

— Dizer por qual motivo você ama o Dropbox (125 MB);

— Conectar a sua conta do Twitter ao Dropbox (125 MB);

— Conectar a sua conta do Facebook (125 MB);

— Seguir o user @Dropbox no Twitter (125 MB);

— Postar no Twitter o motivo pelo qual você ama o Dropbox (125 MB).

Lembrando que todos esses métodos acrescentam espaço aos 2 GB que você já tem livre por direito na sua conta gratuita. Se em algum momento você quiser fazer o upgrade para uma opção paga, esses gigas conquistados não são perdidos, mas continuam valendo como um excesso para o tanto que você tiver “oficialmente”.

Gincanas especiais

"Corrida espacial" pelo prêmio de 25 GB para a escola vencedora. (Fonte da imagem: Reprodução/Dropbox)

Periodicamente, o Dropbox lança gincanas das quais você pode participar para ganhar mais espaço livre. Essas tarefas são mais difíceis do que as normais, porém oferecem recompensas muito maiores, que realmente valem a pena.

Por exemplo, a gincana atual do Dropbox está dando até 25 GB por dois anos para todos os alunos de instituições superiores — quanto mais estudantes daquela faculdade, mais gigas são oferecidos de graça para toda a base de alunos. Veja aqui o ranking de universidades dessa “corrida espacial” e cadastre-se para obter a vantagem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.