Como abrir várias páginas automaticamente no seu navegador

2 min de leitura
Imagem de: Como abrir várias páginas automaticamente no seu navegador

Abrir um conjunto de páginas no navegador (Fonte da imagem: iStock)

Há poucas coisas mais irritantes do que o navegador abrir uma série de páginas que você não quer ver quando ele é inicializado. Algumas vezes, isso é gerado por causa de um programa ou complemento que, quando foi instalado, modificou o site utilizado como o endereço inicial do browser, por exemplo.

Se você está com esse problema ou quer aprender a configurar as páginas que são abertas juntamente com o navegador, basta conferir o tutorial abaixo.

Mozilla Firefox

No Firefox, primeiro, abra as páginas que você quer que sejam inicializadas junto com o navegador. Então, clique no botão do Firefox, escolha a alternativa “Opções” e entre em “Opções”.

Abrir as opções do navegador (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, a tela de configurações é aberta e você deve entrar na aba “Geral” e localizar as opções presentes em “Iniciar”. Ali, tudo o que você precisa fazer é utilizar o botão “Usar as páginas abertas”. Então, clique em “OK” para confirmar as suas modificações.

Aplicando as configurações (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Google Chrome

Clique no botão de ferramentas do Chrome, com o formato de “três linhas” e escolha a alternativa “Configurações”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Uma nova aba é aberta e, nela, você deve localizar as configurações de inicialização. Agora, o primeiro passo consiste em marcar a alternativa “Abre uma página específica ou um conjunto de páginas”. Então, clique em “Configurar páginas”.

Modificando as configurações no Chrome (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Aqui, você deve indicar quais sites devem ser abertos quando você reiniciar o navegador. Para isso, não há segredo: tudo o que você precisa fazer é digitar o endereço no campo “Adicionar uma nova página” e pressionar “Enter”.

Adicionando as páginas (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Esse passo deve ser repetido até que todas as páginas desejadas estejam presentes na lista. Quando tudo estiver devidamente inserido, clique em “OK” para confirmar as suas alterações.

Internet Explorer

Clique no botão de ferramentas do Internet Explorer, com o formato de uma “engrenagem”, e escolha a alternativa “Opções da Internet”.

Abrindo as opções da Internet (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, a tela de configurações é aberta e você deve entrar na aba “Geral”. Ali, tudo o que você precisa fazer é digitar os endereços desejados no campo presente em “Home Page”.

Fazendo as alterações no IE (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Quando todas as páginas desejadas estiverem presentes na lista, utilize o botão “Aplicar” e clique em “OK” para confirmar as suas mudanças.

Opera

Primeiro, abra as páginas que você quer que sejam inicializadas junto com o navegador. Então, clique no botão do Opera, escolha a alternativa “Guias e janelas”, entre em “Sessões” e escolha “Salvar sessão”.

Salvando a sessão no Opera (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Então, uma nova janela é aberta e, nela, você deve marcar a opção “Utilizar estas páginas sempre que iniciar o Opera”. Clique em “OK” para confirmar.

Salvando as configurações (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! Agora você já sabe como abrir várias abas personalizadas junto com o navegador. Basta escolher o seu browser favorito e aplicar as configurações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.