Como criar sua própria revista personalizada

2 min de leitura
Imagem de: Como criar sua própria revista personalizada

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

Já imaginou como seria bom se aquela revista ou site que você gosta de ler só viesse com o tipo de matéria pelo qual você realmente se interessa? Agora você pode criar seu painel com notícias de temas selecionados por você mesmo, montando sua própria central de informação. Para isto, basta usar o Pulsefeed, um aplicativo online e totalmente gratuito.

Primeiros passos

O Pulsefeed não exige nenhum tipo de registro. Para usá-lo, você só precisa fazer login com alguma conta Google, Facebook, Twitter ou outras redes sociais. Clique no botão abaixo para visitar o site do serviço.

Baixar Pulsefeed

Após entrar com qualquer login, você verá que seu feed de notícias ainda está vazio. Vamos adicionar alguns itens nele então.

Você pode pesquisar por temas (“Topics”), sites populares (“Popular Websites”), adicionar um feed RSS (“+Add RSS/OPML”) ou inserir contas do Twitter e Facebook para que as atualizações delas também apareçam em sua “revista”. Há centenas de revistas virtuais disponíveis para assinatura gratuita, assim como uma grande variedade de tópicos.

Para fazer com que um assunto ou site apareça na sua página principal, basta clicar em “Subscribe”.

Menu lateral

Grande parte das funções do Pulsefeed se localizam no menu  esquerdo do serviço. Confira algumas opções interessantes para organizar sua leitura.

Streams – Na seção “Streams”, você pode filtrar as notícias de seu feed, como exibir somente as não lidas (“Unread”), populares (“Popular”), mais recentes (“Newest”) ou todas (“All/Public”).

Accounts – Aqui você visualiza e gerencia suas contas de redes sociais conectadas ao Pulsefeed, podendo excluí-las ou adicionar novas.

Topics – Nesta seção, ficam listados os tópicos em que você se inscreveu. Basta clicar em um deles para que as notícias respectivas sejam carregadas.

Collections – Você pode montar coleções de textos no Pulsefeed. Para isso, entre em qualquer feed e observe o pequeno link escrito “Collect” embaixo de cada matéria. Clique-o, e salve-o em uma coleção já criada ou então faça uma nova. O serviço já vem com a coleção “Read later” (Ler depois) criada.

Websites – Aqui estão listados os sites em que você se inscreveu.

Users – Além de sites e tópicos, você também pode seguir outros usuários caso goste do feed de notícias deles. Nesta seção, ficam listadas todas as pessoas que você segue.

Configurações básicas

Não se esqueça de acessar a página de configurações de sua conta – “Profile Setup” – e definir seu nome de usuário e email. Caso queira também, poderá deixar marcadas as opções “Daily Email Digest” e “Weekly Email Digest” para receber emails com resumos das notícias mais populares, todo dia e toda semana, respectivamente.

Pronto! Sua revista virtual personalizada está pronta e manterá você informado sempre com as últimas notícias de todos os assuntos que lhe interessam.

Fonte: WhatsNew

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.