Desde o iOS 5, os aparelhos da Apple contam com o iMessage, um mensageiro entre iGadgets que pode ser utilizado usando plano de dados ou conexão Wi-Fi. Para quem não conseguiu entender bem, imaginem o WhatsApp, só que disponível apenas para o iOS.

Com o tempo de uso, vários usuários reclamaram da quantidade de mensagens recebidas de remetentes desconhecidos. Isso acontecia devido a algum erro na digitação do email de contato da Apple ID.

O iOS 6 veio então com uma função que interrompe esse tipo de acontecimento, bloqueando o recebimento de mensagens vindas de pessoas que não estão na sua lista de contatos.

Infelizmente, essa função está um pouco escondida, e várias pessoas não fazem ideia de como encontrá-la. Agora, mostraremos como vocês podem bloquear as iMessages de pessoas que você não conhece.

Para bloquear as mensagens, você deve acessar os “Ajustes” do seu iGadget e selecionar “Notificações” e, em seguida, escolher “Mensagens”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Ali, escondido no meio das opções, você poderá ver “Mostrar Alertas do iMessage De”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Note que existem duas opções: “Todos” e “Meus Contatos Apenas”. Selecionando a segunda opção, você evitará o recebimento de iMessages de pessoas fora da sua lista de contatos. Simples, não é mesmo?

Fonte: CNET

Cupons de desconto TecMundo: