Diversas pessoas usam o Linux como sistema operacional — o que traz benefícios e desvantagens, assim como acontece com qualquer outro SO. E vários desses adeptos também preferem usar o Gmail como seu email principal, mesmo não havendo um recurso nativo para sincronizá-lo com o sistema.

Contudo, você pode contornar este empecilho usando qualquer cliente de email, desde que ele possa ser sincronizado com emails de outros servidores — neste caso, estamos falando do Gmail, é claro.

Para ensinar a você um dos métodos possíveis, o Tecmundo escolheu um dos clientes mais fáceis de ser usado, o Mozilla Thunderbird.

Pré-requisito

Como já foi dito, é necessário usar o Mozilla Thunderbird. Portanto, você deve realizar o download clicando no botão abaixo.

Muito fácil de usar

Assim que você terminar o download e a instalação do programa, uma janela vai aparecer perguntando se você quer usar um email já existente ou criar um novo. Escolha a primeira opção e preencha os campos requisitados.

Com isso, o software vai ser sincronizado com a sua caixa de emails do Gmail, habilitando o uso dela em computadores Linux — sem depender do navegador para isso, é claro. Caso você já tenha outro email cadastrado, basta acessar a área de “Contas” e incluir mais uma. Fácil, não?

Cupons de desconto TecMundo: