Facebook: 5 dicas para a linha do tempo

2 min de leitura
Imagem de: Facebook: 5 dicas para a linha do tempo

Com a chegada da linha do tempo ao Facebook, várias pessoas reclamaram e algumas outras aplaudiram. Contudo, a grande maioria dos usuários ainda não conhece todas as “manhas” da nova interface e deixa de usar uma infinidade de configurações úteis simplesmente por causa disso.

Assim, se você quer saber como usar melhor a rede social ou deixar a sua linha do tempo mais limpa e sem postagens inadequadas, continue lendo este tutorial e veja quais das dicas são úteis para você.

1. Esconder postagens sem excluí-las

Essa função é muito simples, e é possível usá-la em diversas ocasiões. Dessa forma, se você não quer que todos os seus amigos bisbilhoteiros vejam alguma postagem na sua linha do tempo, clique no pequeno lápis que aparece no item quando o seu cursor é posicionado sobre o post e selecione “Ocultar exibição na Linha do tempo”.

Contudo, se você se arrependeu, ainda há como voltar atrás. Simplesmente clique em “Desfazer” no local onde a postagem estava posicionada.

2. Reorganizar as caixas de favoritos no perfil

Sabe aqueles pequenos quadros que mostram as fotos de quem você é amigo e pré-visualizações de seus álbuns logo abaixo da sua capa? Pois bem, eles podem ser editados. Você consegue trocar qualquer um de posição, exceto os dois primeiros, que são fixos no local.

Para isso, clique na pequena flecha com um número qualquer que fica posicionada logo à direta do último quadro. Agora, você poderá ver todos os quadros de favoritos e editá-los. Assim, clique no pequeno lápis que cada um deles traz e escolha “trocar de posição com:” e determine um dos quadros que devem ser reorganizados.

3. Ocultar anúncios irritantes

Logo ao lado da barra do chat do Facebook, existe uma coluna repleta de anúncios dos patrocinadores da rede social. Alguns deles são bastante inconvenientes ou simplesmente irritam os nossos olhos. Dessa forma, para tirar um anúncio dessa barra, passe o cursor em cima do item e clique no “X” que aparece no canto superior direito do item.

Agora, algumas opções para ocultá-lo devem aparecer. Escolha acabar com apenas aquele anúncio ou evite que qualquer propaganda daquela empresa volte a ser mostrada na sua página.

4. Altere a foto principal de um álbum na linha do tempo

Quando você publica mais de uma foto no mesmo álbum, algumas dessas imagens serão mostradas na linha do tempo em formato de miniaturas. Contudo, normalmente a rede social escolhe uma foto aleatória e a coloca como imagem principal da postagem.

Assim, para alterar a imagem que ocupa a maior parte do post do álbum na linha do tempo, clique no lápis de edição, no canto superior direito do item, e selecione “Alterar foto principal”.

5. Escolha quantas postagem você quer receber das suas assinaturas

Quando você faz uma assinatura para receber as postagens de algum usuário da rede social, o Facebook define como padrão a opção que mostra a maior parte das postagens do seu assinado.

No entanto, se você pretende alterar essa frequência, vá até a página de “Assinaturas” e passe o seu cursor sobre o botão “Assinado” de qualquer pessoa na lista. Agora, clique em “Configurações” e desmarque ou marque os tipos de atualizações que você deseja receber.

Já conhecia algumas dessas funções? Então compartilhe nos comentários quais outras configurações bastante úteis os leitores do Tecmundo podem usar na linha do tempo do Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.