iOS 6: como recuperar os contatos perdidos na atualização

1 min de leitura
Imagem de: iOS 6: como recuperar os contatos perdidos na atualização

Algumas pessoas atualizaram o seu iPhone para o iOS 6 e acabaram perdendo todos os seus contatos — em alguns casos mais “graves”, nem mesmo o arquivo salvo na iCloud sobreviveu. Essa situação é muita chata, mas não entre em pânico, pois ela tem solução e vai ser mais simples do que você pensava.

Esta alternativa é voltada para quem usa um MacBook — sendo que você vai precisar sincronizar o seu computador com a iCloud, que é o serviço da Apple para armazenamento de dados na nuvem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Salvando os seus contatos

Em primeiro lugar, ligue o seu MacBook e acesse a conta sua conta Google que está sincronizada com o seu iPhone.

Assim que você fizer o login, acesse a área de “Contatos” — você pode localizá-la clicando em “E-mail”, logo acima do botão para começar a escrever uma mensagem.

Com a nova janela carregada, clique no botão “Mais” e escolha a alternativa “Exportar”. Depois disso, marque a opção “Formato vCard” como forma de exportação válida.

Logo que você fizer isso, uma confirmação de recebimento da área de “Contatos” vai ser emitida. Confirme a operação e os dados vão ser salvos no seu computador.

Como o seu Mac está sincronizado com a iCloud, basta acessar a sua conta deste serviço pelo  iPhone e realizar o download dos contatos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.