Skype: como desativar o alerta de notificação de novas mensagens

1 min de leitura
Imagem de: Skype: como desativar o alerta de notificação de novas mensagens

O Skype é uma das ferramentas de comunicação que mais vem ganhando espaço entre os internautas. Além de permitir fazer videoconferências e ligações, este programa também possibilita conversas no formato de chats — permitindo a troca de mensagens por texto.

Para aqueles que possuem o hábito de utilizar o Skype diariamente e que têm diversas conversas em chats, uma boa opção é a configuração de alertas oferecidas pelo programa. Assim, se você estiver no trabalho e não quiser acompanhar ou ser notificado quando novas mensagens surgirem em um determinado chat, por exemplo, é possível desabilitar esses avisos em simples passos. Confira:

Pré-requisito

Skype

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Faça você mesmo


O Skype permite definir as configurações de alertas de duas formas. Uma opção é acessar o tópico “Conversa”, localizado no menu superior, quando você estiver com a janela de um chat aberta no programa. Depois, selecione a opção “Configurações de alertas”.


Uma nova janela surgirá na tela e, nela, você poderá selecionar as seguintes opções:

  • Me avise: com essa opção habilitada, o Skype sempre vai notificar quando houver um novo conteúdo no chat;
  • Não avisar: selecione esse tópico para desabilitar totalmente o serviço de notificações do programa;
  • Me avise se alguma dessas palavras forem mencionadas: nessa opção, é possível personalizar o funcionamento dos alertas, configurando o programa apenas para lhe notificar de algo novo no chat quando palavras de seu interesse forem citadas.

Assim que você selecionar a opção de seu interesse, basta clicar em “OK” para que o programa salve e ative as novas configurações.

Configurando diretamente pelo campo de mensagem

Outra opção para configurar o recebimento de alertas no Skype é escrever códigos diretamente no campo de mensagem. No caso, esse é um formato prático, mas que não permite uma configuração mais personalizada (como definir os avisos de acordo com as palavras que aparecerão no chat).


Escreva o código “/alertsoff” no campo de mensagem e aperte “Enter”. Com essa ação, o programa irá configurar automaticamente o desligamento de alertas para aquele chat.


E para reativar as notificações, basta escrever “/alertson” e apertar “Enter”. Dessa forma, o Skype compreenderá que ele deverá mostrar alertas sempre que houver novas mensagens no chat.

Com essas simples ações, é possível deixar o Skype configurado para melhor atender a suas necessidades, pois o programa passará a notificar novas mensagens apenas em chats e em momentos de seu interesse.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.