Se você tem um MacBook e costuma instalar diversos aplicativos nele, já deve ter percebido que vários desses programas acessam os seus contatos e sem a sua permissão — fato que pode ser chato e perigoso para você e os seus amigos.

Pensando nisso, a Apple disponibilizou uma solução para esse problema na versão 10.8 do seu sistema operacional mais recente, o Mac OS X. Com isso, você pode selecionar quais softwares vão acessar a sua lista de contatos, evitando situações que podem ser irritantes.

Barrando os apps intrometidos

Para dar o primeiro passo e usar o novo recurso, acesse a área de “Preferências do Sistema”. Na janela que abrir, clique na alternativa “Privacidade”.

Com isso, novas opções de trabalho vão aparecer. No lado esquerdo da janela, clique em “Contatos” — assim que você fizer isso, uma lista com todos os aplicativos que acessam estas informações específicas vai aparecer.

Em seguida, basta marcar quais apps poderão acessar a sua lista de contatos. Os softwares que não contarem com essa marcação automaticamente não vão poder usar os dados dos seus amigos.

....

Caso você mude de ideia mais tarde, é perfeitamente possível reverter as configurações. Basta que você remarque os aplicativos sem autorização e eles vão acessar os seus contatos imediatamente.

Cupons de desconto TecMundo: