Se você atualizou o seu dispositivo iOS para a quinta versão do sistema operacional móvel da Apple, já deve ter notado a integração do sistema com o serviço iCloud. Essa ferramenta permite aos usuários salvar praticamente tudo o que eles guardam nos seus iPhones, iPads etc. na nuvem, evitando que os dados se percam por qualquer motivo.

Contudo, quem não permitiu que os contatos do dispositivo fossem salvos nos servidores da Apple perdeu a função “Editar” do aplicativo de contatos no iPhone. A função deve ser corrigida no iOS 6, que estará disponível para os consumidores em 19 de setembro.

Mas, se você não quer esperar até lá para ter o botão de “Editar contato” novamente, o jeito é ativar o backup dos contatos através do iCloud. Para isso, siga os passos que vamos descrever.

Passo 1

Para começar, acesse o menu de “Ajustes” do seu iPhone. Agora, procure e toque em “iCloud”.

Passo 2

Feito isso, encontre o item “Contatos” e deixe a chave de seleção ativada.

Passo 3

Logo em seguida, uma popup será mostrada perguntando o que o iCloud deve fazer com os contatos existentes no telefone. Responda “Combinar” e pronto.

Nota: a sincronização de arquivos e contatos com o iCloud pode demorar algum tempo para terminar. Sendo assim, é possível encontrar algumas dificuldades para editar contatos logo em seguida.

Cupons de desconto TecMundo: