BitDefender Rescue CD: como limpar um PC infectado

1 min de leitura
Imagem de: BitDefender Rescue CD: como limpar um PC infectado

Usar a internet tem seus riscos, e um dos principais é a possibilidade de ser infectado por algum programa mal-intencionado. Se isso aconteceu com você e nenhum antivírus rodando no sistema pôde resolver o seu problema, sempre é possível limpar o seu PC com um disco “bootável”.

Se esse for o seu caso, confira como realizar este procedimento utilizando o BitDefender Rescue CD.

Pré-requisito

Faça o download neste link

Faça o download e grave a imagem do BitDefender Rescue CD em um disco virgem.

Passo 1

Com o disco do BitDefender pronto, insira-o no seu computador e reinicie a máquina. Durante o processo de boot, certifique-se de que o primeiro dispositivo a ser iniciado é a unidade de CD/DVD. Essa verificação é feita a través do “Setup” de algumas máquinas ou por um menu em outras.

Saiba como fazer isso diretamente no Windows 7

Em alguns computadores, é preciso pressionar o F12 durante a inicialização e, em outros, você deve usar o “Delete”.

Passo 2

Assim que o BitDefender for iniciado, você poderá ver uma tela na qual é possível escolher o idioma para continuar o procedimento. Dê um Enter na primeira alternativa.

Passo 3

Agora, você deve se deparar com uma interface de usuário em inglês. Nela, uma janela vai perguntar se você concorda com os termos de licença. Aceite-os e confirme todas as janelas que vão aparecer clicando em “Ok” e "Continue".

Passo 4

Dessa forma, o escaneamento em busca de vírus deve começar automaticamente — esse procedimento pode ser demorado. Contudo, no local chamado “Estimated Time”, é possível conferir quantas horas serão necessárias para que a tarefa seja completada. Sendo assim, esteja preparado para esperar.

Passo 5

Caso a ferramenta encontre ameaças nos seus discos rígidos, a segunda etapa do processo de limpeza será iniciada. Para isso, confirme a retirada dos programas maliciosos e aguarde a finalização do procedimento.

Nota: os processos realizados no Passo 5 diferem para cada situação que o BitDefender encontrar. Assim, fique atento para quais ameaças foram identificadas e certifique-se de que o sistema retirou todas do seu computador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.