(Fonte da imagem: iStock)

O Windows Phone pode contar com um aplicativo de alarme com uma extensa lista de arquivos de áudio à sua disposição. Mas o que fazer se você quer usar sua música favorita no lugar das canções simples do aparelho para ser avisado de um compromisso?

Pensando nisso, o Tecmundo preparou um tutorial que vai ensiná-lo a usar o aplicativo Música despertador para essa tarefa, configurando cada alarme do jeito que você quiser.

Pré-requisitos

Como usar

Logo que você abrir o aplicativo, clique no ícone da engrenagem e pressione o botão “Razoável”, na tela seguinte. No visor de configuração do despertador, você vai perceber que um alarme já vem preparado como padrão – você pode usá-lo, editá-lo ou mesmo criar um novo, a escolha é sua.

Agora, é hora de criar um novo alarme para você. Clique na ferramenta “adicionar” para ser levado à tela de configuração do despertador automaticamente. Aqui, você vai encontrar as seguintes opções para serem configuradas:

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone)

  • Hora do alarme (1): define o horário em que o despertador vai tocar, quando ativado;
  • Repete (2): permite que você selecione os dias da semana em que esse alarme vai tocar;
  • Selecione canção (3): área em que é possível selecionar qual música vai ser usada pelo despertador;
  • Música aleatória (4): caso você não consiga escolher qual música usar, basta pressionar este botão para que uma canção seja selecionada aleatoriamente.
  • Vibrar (5): ativa o modo vibratório junto da música quando o alarme desperta;
  • Agitar sono (6): permite que você ative o famoso “modo soneca” do alarme.

Depois de ajustar as opções para suas necessidades, pressione a opção “salvar” para concluir o processo. Por fim, com o alarme configurado, tudo que resta a fazer é ligá-lo. Para isso, basta mudar a chave do aviso de “Des” para “Act”, a partir da área de configuração do Música despertador. Se quiser editar algum aviso, simplesmente clique no item desejado.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone)

.....

Se você seguiu todos os passos deste tutorial, seu aplicativo deve estar pronto para acordá-lo com sua música favorita. Porém, é bom lembrar que, para que ele funcione, é necessário deixar o Música despertador aberto – do contrário, o alarme simplesmente não vai ser ativado.

Cupons de desconto TecMundo: