Galaxy S3: como usar a sua voz para tirar fotos

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S3: como usar a sua voz para tirar fotos

Tirando fotos por voz (Fonte da imagem: iStock)

Não há como negar que o Galaxy S3 é um grande smartphone da Samsung e, certamente, um dos que mais possui destaque na companhia. No quesito tirar fotografias, assim como a maioria dos aparelhos com Android, ele possui um botão na tela touchscreen para você fazer a captura da imagem. No entanto, isso também pode ser feito por meio de comandos de voz no aparelho.

Tudo o que você precisa fazer para sair tirando fotografias por voz no seu Galaxy S3 é alterar algumas configurações bem simples. Se você gostou da ideia, acompanhe abaixo como ativar os comandos de voz do dispositivo.

Fotos por comando de voz

Primeiro, entre no setor de configurações do aparelho e escolha a alternativa “Idioma e inserção”. Feito isso, localize a alternativa “Cmd Voz para apps” e observe que ela se encontra na posição “0”, ou seja, desativada. Tudo o que você precisa fazer é deslizar o botão para a posição 1 (ou seja, ligado).

Configurações para ativar o comando de voz (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, você recebe uma notificação na tela de que o volume de alertas e eventos será modificado. Basta confirmar.

Alerta de som (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Uma vez concluída essa configuração, basta acessar a sua câmera. Agora, quando você quiser tirar uma fotografia, basta pronunciar a palavra “Shoot” ou “Disparar” e ela será imediatamente capturada pelo aparelho. Além desses dois termos, você também pode utilizar "picture", "photo","cheese” e provavelmente alguns outros no mesmo contexto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.