(Fonte da imagem: LogoCompany)

O feed de notícias é um dos principais recursos do Facebook. É através dele que ficamos por dentro de tudo o que é publicado por nossos amigos e também por aqueles perfis que nós assinamos para receber atualizações.

É possível organizar esse recurso de duas formas: priorizando as atualizações mais recentes ou as principais (de acordo com os critérios do Facebook). A primeira, obviamente, organiza automaticamente as postagens por ordem de publicação. A segunda é determinada com base em um algoritmo secreto. Como ele funciona é um mistério, mas é provável que o método seja baseado na quantidade de comentários, curtidas e compartilhamentos.

Neste pequeno tutorial, nós vamos ensinar como organizar o Facebook das duas formas e também como cancelar assinaturas.

Priorizando atualizações

Ampliar

Na página inicial do Facebook, procure por “Classificar”, no topo do feed de notícias (imagem acima), logo abaixo da caixa de publicação. Escolha “Principais histórias” para organizar as publicações de acordo com as “histórias mais interessantes” dos seus contatos.

Ao escolher a opção “Mais recentes”, o Facebook selecionará as inserções mais novas dos seus amigos e os posts serão apresentados de acordo com a ordem crescente do horário das postagens. Essa opção é a mais indicada pra quem está sempre conectado na rede social e não quer ver “conteúdo velho” mesmo que ele seja destacado como importante.

Organizando assinaturas

Ampliar

Você também pode deixar seu feed de notícias mais organizado apenas cancelando a assinatura de alguns dos seus contatos. Essa opção é útil para eliminar as postagens daquelas pessoas que publicam conteúdos que não são do seu interesse ou mesmo que lotam seu feed.

Para fazer isso, basta acessar o perfil da pessoa que você deseja cancelar a assinatura e clicar em “Amigos”. Depois, desmarque a opção “Mostrar no Feed de notícias” (imagem acima). Isso não exclui a pessoa do seu perfil, apenas interrompe o recebimento de postagens dela. Um método simples e prático, e o melhor: a pessoa não vai saber que você fez isso.

Cupons de desconto TecMundo: