(Fonte da imagem: iStock)

Ninguém gosta de fazer listas de compras – e ter que escrever tudo em bloquinhos de anotações não ajuda em nada nessas horas. Já aqueles que têm um Windows Phone não precisam se preocupar com isso, basta seguir este simples passo a passo do Tecmundo.

Pré-requisitos

Preparando o aplicativo

Neste tutorial, vamos usar o Lista de Compras, um aplicativo que, como o nome entrega, permite que você faça uma lista de itens em seu Windows Phone. Baixe o software e abra-o. Se não houver nada armazenado no aplicativo, o programa vai perguntar se você deseja criar uma nova lista. Simplesmente clique em “Ok” e prossiga.

Agora, dê um nome para essa lista no campo “Descrição” e, se desejar, ative o “Lembrete” para que o aplicativo dispare um aviso em um determinado dia e horário para lembrá-lo das compras. Clique no botão “Salvar lista” e siga em frente.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone)

Sua nova lista de compras vai passar a ser exibida no “Minhas Listas”. Clique no item desejado para acessar os produtos cadastrados no programa (se essa lista estiver vazia, o programa vai exibir um aviso pedindo para que um novo objeto seja adicionado).

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone)

Adicionando itens

Dentro da lista, você vai ter acesso a todos os itens dela; porém, antes é necessário que haja ao menos um produto cadastrado. Para isso, clique no botão “Novo Item” e, na nova área, preencha os campos de acordo com suas necessidades. Repita o processo para cada objeto.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone)

.....

Seguindo esses passos, sua lista de compras vai ficar pronta em instantes. Depois, é só usar o aplicativo e clicar em cada produto mostrado na aba “Itens” para que ele seja marcado como comprado.

Cupons de desconto TecMundo: