Abrindo os links no IE do desktop (Fonte da imagem: iStock)

Quem já utiliza o Windows 8 e adota o Internet Explorer como o seu navegador favorito já deve ter conhecido a nova versão do browser, presente na tela inicial do SO. Embora ele adote uma interface mais moderna e tenha recebido algumas melhorias no desempenho, ele funciona melhor com notebooks, pois nem sempre o layout fica adequado para telas grandes.

O problema é que, como um padrão, todos os links são abertos diretamente na versão da Interface do Windows, em vez de no IE presente na Área de trabalho. Se você também não gosta desse detalhe, saiba que é possível mudá-lo com uma alteração bem simples, feita nas configurações do navegador. Para descobrir como fazê-la, siga o nosso tutorial abaixo.

Sempre na Área de trabalho

Para começar, acesse a sua Área de trabalho e abra o Internet Explorer normalmente. Já com o navegador aberto, clique no botão “Ferramentas” e escolha a alternativa “Opções da Internet”.

Abrindo as opções de Internet (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em seguida, entre na aba “Programas”. Agora, na caixa de seleção “Escolha como você abre links”, escolha a alternativa “Sempre no Internet Explorer na área de trabalho”. Clique em “Aplicar” e em “OK” para confirmar a sua alteração.

Fazendo a modificação (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! A partir de agora, todos os links selecionados serão abertos na versão da Área de trabalho do Internet Explorer. Vale apenas lembrar que ele deve ser o seu navegador-padrão para que essa modificação funcione corretamente.

Cupons de desconto TecMundo: