(Fonte da imagem: iStock)

Uma das maiores vantagens trazidas pelos smartphones atuais é a sua capacidade de utilizar softwares de mensagens instantâneas como se você estivesse no PC. Mas o que fazer no caso do Windows Phone, que até o momento não possui um MSN oficial?

Não se preocupe: pensando nisso, o Tecmundo preparou um passo a passo de como configurar um aplicativo chamado IM+ para conseguir usar o Messenger em seu aparelho.

Pré-requisitos

Como usar

Depois de abrir o aplicativo, o primeiro passo a ser feito é configurar o IM+ para que ele se conecte ao seu MSN. Para isso, clique na opção “Windows Live/MSN” mostrada na lista e prossiga clicando no ícone da seta.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone)

Na tela seguinte, não há grandes segredos: é só clicar no botão “Connect” e, na nova área, fazer o login em sua conta da Microsoft. Caso você queira manter o IM+ logado, simplesmente marque o item “Manter-me conectado” antes de prosseguir.

Na próxima área, escolha “Sim” e salve as configurações clicando no ícone do disquete para ser levado a uma lista com todos os serviços de mensagem instantânea nas quais você está conectado. Aqui, pressione o botão “Voltar” para ver as pessoas com quem você pode conversar.

Limitações

Embora o IM+ permita que você utilize as principais ferramentas do MSN, algumas funções do Messenger não estão disponíveis neste aplicativo. São elas:

  • Conversas em grupo;
  • Modificação do avatar;
  • Gerenciamento da lista de contatos.

Fora essas limitações, você pode aproveitar o IM+ como se ele fosse um MSN comum.

Cupons de desconto TecMundo: