Cuidado: WhatsApp para Facebook é falso! Veja como removê-lo

1 min de leitura
Imagem de: Cuidado: WhatsApp para Facebook é falso! Veja como removê-lo

O WhatsApp é uma aplicativo bastante popular em plataformas móveis como Android, Windows Phone e iOS. Entretanto, recentemente o Facebook ganhou uma versão do mensageiro que prometia se comunicar gratuitamente com os demais usuários do app. Seria bastante interessante se a história toda não passasse de uma farsa.

Isso mesmo, o WhatsApp para Facebook não é realmente um aplicativo desenvolvido pela mesma equipe da ferramenta para plataformas móveis. Além disso, app falso ainda rouba informações e propaga spam em nome de todos aqueles que caíram no golpe.

Contudo, se você chegou a adicionar o WhatsApp no seu perfil da rede social, fique mais tranquilo, pois é possível remover o item da mesma forma que qualquer outro. Ainda assim, não há como garantir que o app fraudulento não tenha salvado suas informações em algum lugar.

Passo 1

Basicamente, você vai remover o aplicativo como se estivesse fazendo o mesmo para qualquer outro item. Desse modo, logado na sua conta do Facebook, procure e clique na “Central de aplicativos” na coluna esquerda da página, abaixo da sua foto do perfil.

Passo 2

Com isso, você poderá ver uma página em que é possível lidar com todos os apps disponíveis na rede social. Sendo assim, você precisa selecionar “Meus aplicativos”, a última opção da coluna do lado esquerdo da página.

Passo 3

Fazendo isso, você vai conferir a lista de todos os itens que estão ativos na sua conta. Para prosseguir, encontre o WhatsApp e coloque seu cursor no quadro que limita o aplicativo. Desse modo, um pequeno “x” deve aparecer na extremidade desse quadro. Clique nele e aguarde a mensagem: “Você removeu WhatsApp”.

Agora, o aplicativo fraudulento não terá mais acesso aos seus dados pessoais e também não poderá enviar spam para os seus amigos.

Nota: caso o WhatsApp falso esteja sendo exibido nos seus apps mais acessados, na coluna abaixo da sua foto, você pode pular os passos 1 e 2, realizando apenas o último procedimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.