OS X: como treinar para ficar craque em atalhos de teclado

1 min de leitura
Imagem de: OS X: como treinar para ficar craque em atalhos de teclado

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Ter vários atalhos em seu OS X pode ser muito útil para facilitar a sua vida, mas quando se tem um sistema operacional com uma quantia tão grande deles, é provável que você acabe deixando de saber de alguns importantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando nisso, preparamos um tutorial simples, que vai ensiná-lo a usar um aplicativo chamado Hotkey EVE para que você consiga memorizar todos os comandos mais importantes com facilidade.

Pré-requisitos

  • Hotkey EVE

Como fazer

Depois de instalar e executar o Hotkey EVE, não há grandes segredos para utilizá-lo: sempre que você usar um comando pelo mouse que poderia ser feito por um atalho no teclado, uma pequena notificação vai ser exibida no canto superior direito da tela, mostrando qual a combinação de botões que pode ativá-la.

Mas antes que você pense nas irritações que isso pode causar caso haja algum comando indesejado, não se preocupe. Isso porque o EVE não manda mensagens consecutivamente para um mesmo atalho, preferindo dar notificações com uma frequência moderada.

Limitações

O EVE pode até ser um aplicativo poderoso, mas ele ainda está limitado a apenas alguns aplicativos. Até o momento, a ferramenta só possui suporte ao Safari, o Mail, o Chrome e o Finder, além dos atalhos comuns dos itens de menu – embora isso deva melhorar com o tempo. Por isso, não confie 100% em seu funcionamento: certos comandos podem existir, mas simplesmente não estão listados no software.

Fonte: Lifehacker

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.