SkyDrive: como usar o serviço no desktop do Windows XP

1 min de leitura
Imagem de: SkyDrive: como usar o serviço no desktop do Windows XP

(Fonte da imagem: Microsoft)

O SkyDrive é o repositório online para armazenamento de arquivos fornecido pela Microsoft e acessado com a sua conta do Windows Live. Para facilitar o uso, o serviço também possui uma aplicação para ser utilizada diretamente no computador das pessoas, agilizando o acesso aos documentos hospedados na sua conta.

Ele também facilita as operações com lotes de arquivos, além de permitir fazer o upload de documentos presentes na máquina de maneira local. Porém, a aplicação desktop fornecida pela Microsoft pode não funcionar da maneira apropriada em computadores que tenham o Windows XP instalado.

Se você é adepto dessa versão do sistema operacional da Microsoft, há uma maneira alternativa de acessar os seus documentos a partir do computador utilizando um programa chamado SDExplorer. Abaixo, preparamos um tutorial para você ver como é simples recorrer a este programa para ver os seus arquivos presentes no SkyDrive.

Pré-requisitos:

  • SDExplorer instalado no computador.

Baixar SDExplorer

Acesso fácil

Como já mencionado, o SDEXplorer é um programa que permite acessar os seus arquivos armazenados no Windows Live SkyDrive sem precisar acessar a página do serviço. Embora a dica aqui seja voltada para quem utiliza o Windows XP, ela também funciona com as versões mais novas do SO (Vista e Windows 7).

A utilização do programa é realmente bem simples. Depois de instalado, você deve localizá-lo no seu computador e executá-lo. Isso faz com que uma nova tela seja aberta pedindo as suas credenciais para acessar o Windows Live. Basta preencher os seus dados e aguardar alguns instantes.

Fazendo o login (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, logo ao acessar a pasta “Meu Computador” você já pode observar um ícone referente ao aplicativo.

Novo diretório (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Então, ao abrir esse diretório, você já pode encontrar os seus documentos hospedados no serviço online do Windows SkyDrive.

Acessando arquivos (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! Agora, se você tiver problemas para utilizar a aplicação desktop oficial do SkyDrive, já possui uma alternativa para visualizar os seus documentos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.