Nexus 7: desbloqueie a sua tela apenas piscando um dos olhos

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 7: desbloqueie a sua tela apenas piscando um dos olhos

Um dos recursos do Nexus 7, o novo tablet da Google, é o desbloqueio de tela facial. O recurso é ótimo contra pessoas curiosas que começam “fuçar” o seu aparelho, mas um fotografia bem nítida pode enganá-lo facilmente.

Contudo, a gigante de Mountain View resolveu o problema de uma maneira bem simples: você precisa piscar um dos olhos para o Nexus. Dessa maneira, você comprova que é uma pessoa de verdade e consegue desbloquear o tablet com muito estilo.

Ok, mas e como eu faço isso?

Primeiramente, deslize o seu dedo do topo da tela até a parte inferior, de modo que uma janela como a mostrada na imagem abaixo apareça.

Em seguida, toque no ícone de “Configurações” — é o símbolo da direita, em que há três retas do mesmo tamanho, com uma espécie de sintonizador em cada.

Assim que a janela com as suas opções de personalizações estiver aberta, encontre a opção “Segurança” e toque nela.

Uma nova janela vai ser aberta, com diversas alternativas de melhorar a segurança do seu aparelho. A primeira é a “Bloqueio de tela” — e é por esse botão que você estava procurando, toque nele.

As suas opções de desbloqueio vão aparecer, listadas uma abaixo da outra. Escolha a “Desbloqueio Facial” e salve o seu rosto como chave, assim como uma alternativa para quando ele não funcionar.

No final do processo, você vai ser obrigado a tocar na palavra “Ok” para conclui-lo. Quando isso acontecer, você vai ser redirecionado para a página de segurança, que agora também apresenta recursos do desbloqueio facial.

Procure pela alternativa “Verificação de presença viva” e marque-a como válida, como mostra a imagem acima. Dessa forma, toda vez que você for desbloquear o seu Nexus, vai ser necessário piscar um dos seus olhos para ele.

Tem uma maneira certa de piscar!

Depois que você configurar o seu aparelho, você vai notar que não é possível piscar de qualquer maneira. É necessário segurar o Nexus na altura dos seus olhos e piscar olhando para a câmera do aparelho. Somente fazendo desse modo o desbloqueio vai funcionar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.