Como deletar mensagens do Facebook em lote

1 min de leitura
Imagem de: Como deletar mensagens do Facebook em lote

(Fonte da imagem: Reprodução/Tudosobrefacebook)

O Facebook tem uma presença muito grande na rotina da maioria das pessoas que tem um perfil ativo. Por esse motivo, muita informação inconveniente ou sigilosa é transmitida através do chat, o que pode ser bem perigoso — ou simplesmente chato.

Um grande defeito do bate-papo da rede social mais usada no mundo é a dificuldade em apagar uma conversa inteira ou várias mensagens de uma vez, pois o recurso fica relativamente escondido.

Pensando nisso, o Tecmundo preparou um tutorial perfeito para quem quer fazer uma verdadeira “limpa” nas próprias conversas.

Eliminando quem sabe demais

Primeiramente, acesse todas as suas conversas. Você pode fazer isso de duas maneiras: a primeira é clicando nas suas notificações de conversas e depois na opção “Ver Todas”, e a segunda consiste em clicar na alternativa “Mensagens”, localizada logo abaixo da sua foto.

Depois que a página com todo o seu histórico carregar, localize a conversa incriminadora. Achou? Agora, acesse a sua conversa. Assim que todas as mensagens aparecerem, o botão “Ações” vai aparecer no topo da tela.

Clicando no botão citado anteriormente, um submenu vai aparecer com várias opções de uso. Escolha a alternativa “Excluir Mensagens” e espere por um breve instante.

Antes de deletar todo o registro, outro aviso vai aparecer, como mostra a imagem abaixo — você deve clicar na alternativa “Excluir Tudo”. Caso contrário, a conversa não vai ser inteiramente apagada.

Com os passos anteriores cumpridos, uma nova mensagem vai aparecer para confirmar a ação. Tudo o que você precisa fazer é clicar em “Excluir Conversa” e o seu perfil vai estar seguro contra hackers, namoradas sem noção e outras pessoas curiosas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.