Outlook.com: como adicionar assinaturas em seus emails

1 min de leitura
Imagem de: Outlook.com: como adicionar assinaturas em seus emails

Adicionando assinaturas nos emails (Fonte da imagem: iStock)

A Microsoft lançou recentemente o seu produto que vai substituir o Hotmail, o Outlook.com. Além de ser mais moderno, adotando os padrões recentes dos novos produtos da empresa, ele também conta com uma série de mudanças, tanto nas funcionalidades quanto na aparência, começando pelo uso da Interface Metro.

Se você começou a utilizar o serviço agora ou ainda não sabe como inserir a sua assinatura nos emails enviados, abaixo, montamos um tutorial para ensiná-lo como fazer isso rapidamente nas configurações do serviço.

Adicionando uma assinatura

Primeiro, clique no botão de configurações do email (na forma de uma engrenagem) no canto superior direito da tela. Nele, escolha a alternativa “Mais configurações de email”.

Abrindo as configurações do email (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Agora, localize o tópico “Escrevendo email” e selecione a opção “Fonte e assinatura da mensagem”.

Fonte e assinatura da mensagem (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Observe que uma nova janela é aberta para que você possa alterar as configurações. Ela se divide em duas partes. A assinatura propriamente dita deve ser alterada no segundo campo, “Assinatura pessoal”, no qual você deve escrever o texto que julgar apropriado.

Modificando a assinatura (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

O primeiro campo, “Fonte da mensagem”, serve para fazer alterações com relação à fonte selecionada, para quem gosta de deixar o texto um pouco diferente do que ele costuma aparecer como padrão.

Alterando a fonte (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Quando tudo estiver conforme o desejado, não se esqueça de clicar em “Salvar” para que as suas alterações sejam armazenadas. Agora, sempre que você enviar um email utilizando o Outlook.com, a assinatura inserida estará presente na parte inferior do texto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.