iOS: como deletar mensagens do app Mail em vez de arquivá-las

1 min de leitura
Imagem de: iOS: como deletar mensagens do app Mail em vez de arquivá-las

Se você usa o aplicativo Mail do seu iPhone ou iPad, você já deve ter notado que não é possível realmente excluir emails com as configurações-padrão do aparelho. Quando se tenta editar a caixa de entrada ou usar o comando para “Apagar” diretamente no email em questão, as mensagens são arquivadas e ficam entulhando o seu dispositivo.

Desse modo, se você não quer ter que lidar com uma pasta cheia de mensagens antigas no futuro, configure o iOS para excluir as mensagens de verdade.

Passo 1

Na sua tela principal, toque em ajustes e selecione a opção “Mail, Contatos, Calendários”. Com isso, logo abaixo de “Contas”, selecione a conta de email da qual deseja excluir as mensagens.

Passo 2

Com a conta devidamente escolhida, procure a opção “Arquivar Mensagens” e desative a função. Feito isso, sempre que você apagar algum email da sua caixa de entrada, eles serão de fato deletados e não vão mais entulhar o seu dispositivo.

Depois de seguir esses procedimentos, vá novamente ao app Mail e, na sua caixa de entrada, toque em “Editar”. Note que o botão vermelho que antes mostrava “Arquivar”, agora traz a palavra “Apagar”.

Além disso, quando você apagar uma mensagem enquanto a estiver visualizando, nada será arquivado no aparelho também.

Nota: este tutorial foi produzido com a versão 6.0 do iOS. Nos sistemas anteriores, algumas funções podem estar deslocadas ou funcionarem de forma um pouco diferente. No entanto, o procedimento continua praticamente igual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.