Windows: como adicionar qualquer pasta à área de Favoritos

1 min de leitura
Imagem de: Windows: como adicionar qualquer pasta à área de Favoritos

Muitas das funcionalidades inauguradas no Windows 7 fizeram relativo sucesso e vão continuar presentes na próxima versão do SO. Um exemplo quase imperceptível porém extremamente útil é a área de Favoritos no Windows Explorer.

Por padrão, o sistema já traz três pastas fixas nos Favoritos. No entanto, você pode adicionar quantos locais quiser e acessar os seus principais documentos com maior velocidade. Se você se interessou pela ideia, continue lendo e conheça uma das maneiras mais fáceis de realizar esse procedimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Passo 1

Antes de tudo, encontre a pasta que você deseja adicionar aos Favoritos do Windows Explorer e permaneça com o diretório aberto.

Passo 2

Feito isso, leve o seu cursor até o ícone dos Favoritos, no canto superior esquerdo da janela, e clique com o botão direito do mouse.

Passo 3

Fazendo isso, um menu de contexto é apresentado, e você pode escolher algumas opções da área dos Favoritos. Agora, selecione a opção “Adicionar local atual a Favoritos”.

Também é possível realizar esta tarefa arrastando os diretórios para a área dos Favoritos. Entretanto, esta forma pode não funcionar em alguns casos.

Depois de realizar este procedimento, o ícone da pasta que você escolheu anteriormente será adicionado os Favoritos do Windows Explorer. Desse modo, você poderá ter acesso direto aos locais mais usados sem precisar navegar pelas pastas do sistema. Fora isso, você também pode utilizar esta dica no Windows 8.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.