Windows 8: como desativar notificações temporariamente

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como desativar notificações temporariamente

(Fonte da imagem: Diary of a .Net Fan)

A Microsoft adicionou ao Windows 8 um novo tipo de notificação chamado de “Notificação Torradeira”. Ela aparece através de uma caixa retangular, fornecendo dados importantes (ou nem tanto) do sistema no canto inferior direito da tela. Apesar de útil e bela, em muitas situações pode ser mais indicado você desativá-la temporariamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As “notificações torradeira” foram criadas pela primeira vez no Windows Phone OS, mas devido a seu enorme sucesso, a Microsoft decidiu implementar a novidade dentro da nova versão do Windows.

Infelizmente, essas notificações podem distrair o usuário, interrompendo jogos, atrapalhando screenshoots e até mesmo videoconferências. Por essa razão, o Windows 8 fornece uma opção nativa para desativar temporariamente essas janelas de notificação. Confira como fazer isso neste pequeno tutorial:

Desativando em três passos

1. Acesse a Charm Bar pressionando a tecla Windows + C ou movendo o mouse para o canto inferior direito da tela, direcionando-o lentamente para cima. Quando a barra aparecer, clique em “Configurações”.

2. Dentro da nova janela que abrir, clique na opção “Notificações”.

3. Um pequeno menu será exibido, em que você poderá definir um determinado número de horas para esconder as notificações. Selecione o período desejado para o qual você deseja ocultar os alertas. Assim que você escolher, o processo estará completo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.