Google Talk: como desligar o salvamento de histórico das conversas

1 min de leitura
Imagem de: Google Talk: como desligar o salvamento de histórico das conversas

Você costuma usar o Google Talk para se comunicar? Então, é possível que a memória da sua caixa de entrada esteja sendo usada para gravar todas as suas conversas. Com isso, espaço útil é perdido e você está guardando informações potencialmente perigosas — afinal de contas, é possível escrever qualquer coisa no “bate-papo”, como senhas bancárias, por exemplo.

Para desabilitar o histórico de conversas, você precisa seguir algumas etapas simples. Depois que todas elas forem cumpridas, não vai mais ser necessário se preocupar com registros de conversas inconvenientes.

Como eu faço?

Primeiramente, é necessário que você faça o login com a sua conta do Gmail. Depois de abrir o seu email, clique na engrenagem que representa o menu de personalização — localizada no canto esquerdo da sua tela.

Um submenu vai ser aberto, como mostra a imagem abaixo. Em seguida, clique na opção “Configurações” e espere a nova página ser carregada.

Assim que todas as configurações forem abertas, você vai notar que há um novo menu dividindo as opções de uso por categorias. Procure pela alternativa “Bate-papo” e clique nela.

Todas as definições do seu chat estarão listadas nessa nova página. A segunda área é sobre o seu histórico — e é por ela que você estava procurando desde o começo. Basta marcar a alternativa “Nunca salvar histórico de bate-papo” e a mudança vai estar concluída.

Outras pessoas podem salvar o que você escreve!

Depois de completar todas as etapas listadas anteriormente, você não vai mais salvar nenhuma conversa sua. Contudo, outras pessoas podem ter o histórico habilitado e, com isso, vão salvar tudo o que você escreve.

Para evitar que isso aconteça, é necessário acessar as janelas de conversa, clicar na opção “Mais” e, em seguida, na alternativa “Desativar Gravação” — como mostra a imagem acima.

Fonte: HowTo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.