Galaxy S3: 6 dicas que você deveria saber

3 min de leitura
Imagem de: Galaxy S3: 6 dicas que você deveria saber

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

O Galaxy S3 não é apenas uma versão mais potente do seu antecessor. O novo aparelho da Samsung também veio com diversas características únicas que trazem novas formas de interação e utilização de um celular, só que muitas pessoas simplesmente não sabem disso.

Mas para ajudar a vida dos desavisados, a CNET fez uma lista com algumas das melhores novidades trazidas pelo aparelho. Confira logo abaixo.

Escondendo aplicativos

Hoje em dia, é praticamente impossível não ter um smartphone com uma infinidade de apps completamente desnecessários que já vêm com o sistema operacional. Infelizmente, não há como deletá-los; entretanto, é possível deixá-los completamente invisíveis.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para fazer isso, basta encontrar o programa indesejado na lista de aplicativos e arrastá-lo até “Informações do aplicativo”. Ali, é só clicar no botão “Desativar” e confirmar a ordem pressionando o “Ok”.

Caso queira desfazer o processo, simplesmente refaça os passos mostrados acima: ao acessar o aplicativo, você vai notar que o botão "Desativar" mudou para "Ativar"; é só clicar nele. Vale lembrar que os apps desativados são movidos para o fim da lista das configurações.

S Beam

Lembra aqueles momentos terríveis em que você precisava enviar um arquivo com a ajuda da transferência por Bluetooth? Pois isso se tornou passado com o sistema do S Beam do Galaxy S3.

Com ajuda da tecnologia NFC (Near Field Communication), o Galaxy S3 consegue se conectar a outro aparelho apenas por estar perto dele, permitindo a troca de dados como telefones e endereços com muito mais facilidade.

Adicionando atalhos à tela inicial

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para aqueles que não ligam de não ter segurança alguma em seu aparelho, é possível adicionar diversos atalhos na tela inicial do seu Galaxy S3. Tudo o que você precisa fazer é desativar os recursos de segurança do seu celular colocando o bloqueio de tela do aparelho no modo “Deslizar”, para depois acessar Opções de bloqueio de tela > Atalhos e escolher os programas.

Vale avisar que, para conseguir abrir o aplicativo, é preciso deslizar seu ícone na tela, e não apenas tocá-lo.

Limitador de conexão

Se você é daqueles que vivem estourando o limite de seu pacote de internet, o Galaxy S3 vem com uma ferramenta bastante interessante: acessando Configurações > Utilização de dados, é possível estabelecer um limite para seus gastos.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para isso, basta arrastar as duas barras coloridas do gráfico que é exibido nessa área. A linha laranja deve ser usada de aviso para que você saiba que está próximo do limite, enquanto a vermelha bloqueia o uso de sua conexão assim que seus gastos a “atingem”.

Infelizmente, as linhas não são configuradas automaticamente, então é necessário saber qual o limite de gastos de seu plano para poder utilizar essa ferramenta corretamente.

Mova à vontade

Uma das principais novidades do Galaxy S3 ficou por conta de seu sistema de detecção de movimento. Com ele, você pode dar todo tipo de comando para o aparelho apenas fazendo gestos, como ativar o modo silencioso deixando o celular com a tela para baixo ou pausar músicas rapidamente tapando a tela do smartphone. Clique aqui caso você deseje aprender a ativar essa ferramenta.

Vibra call personalizado

Se você teve um celular antes da época das telas coloridas, provavelmente lembra que muitos deles tinham ferramentas para a criação de suas próprias músicas. E agora o Galaxy S3 vem com um conceito um pouco diferente: ele permite que você faça seus próprios padrões de vibração.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Fazer isso não poderia ser mais fácil. Tudo o que você precisa fazer é entrar em Configurações > Som > Vibração do dispositivo e clicar em “Criar”. A interface é extremamente simples, consistindo em apenas um botão, como você pode ver logo acima.

Fontes: CNET

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.