(Fonte da imagem: iStock)

Os marcadores, que tanto usamos para criar tópicos em nossos textos do Word, são uma ferramenta bastante útil; porém, a maioria deles têm uma aparência um tanto “apagada”.

Então, por que não criar seu próprio marcador, com ajuda de uma das ferramentas presentes no próprio Word? Basta seguir este tutorial do Tecmundo para saber como.

Como fazer

Com o Word aberto, comece clicando na seta logo ao lado do botão “Marcadores” para que uma lista seja mostrada. Apenas ignore as opções e escolha o item “Definir Novo Marcador...”, fazendo com que uma nova janela seja aberta.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Aqui, você tem quatro opções para personalizar os marcadores do Word:

  • Símbolo: cria um marcador a partir de qualquer caractere existente no banco de dados do sistema;
  • Imagem: permite a utilização de um arquivo de imagem como marcador;
  • Fonte: altera o estilo de fonte utilizado pelo marcador;
  • Alinhamento: permite que você altere o posicionamento do marcador.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Embora qualquer uma das modificações da lista já seja suficiente para que você considere um marcador como “personalizado”, o melhor é clicar no botão “Imagem”. Nele, é possível ver uma lista com diversas amostras para serem utilizadas como marcadores.

Mas se você quiser algo ainda mais exclusivo, basta pressionar o “Importar” e escolher o arquivo de imagem desejado. A foto então passa a ser mostrada nessa lista; tudo que resta a você é escolhê-la e clicar em “OK”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

.....

Se você seguiu todos os passos deste tutorial corretamente, fazer novos marcadores ficou fácil. Apenas lembre-se de sempre checar se eles estão como você deseja, através da imagem de prévia.

Fonte: Tech-Recipes

Cupons de desconto TecMundo: