(Fonte da imagem: Reprodução/Diário do Android)

Uma das maiores vantagens do Android em relação aos outros sistemas operacionais é sua capacidade de customização. É por isso que você pode colocar um cartão de memória de 2 GB e depois trocá-lo por um de 16 GB, se tiver vontade.

Mas quando nós montamos o cartão SD dentro do computador, ele fica inacessível em nosso smartphone. Isso é muito ruim para quem tem arquivos e programas dentro dele, já que todo o conteúdo ficará bloqueado até que o processo seja encerrado no PC.

Um aplicativo da Google Play promete acabar com esse problema: o Dual Mount SD Widget. Como o próprio nome diz, o programa é um widget que, quando acionado, permite que você utilize o armazenamento no PC e continue executando seus aplicativos e manipulando arquivos sem a necessidade de desconectar o smartphone do computador.

Dual Mount SD Widget só funciona com aparelhos em que o acesso root está liberado. Por isso, não tente usá-lo antes de liberar esse acesso em seu dispositivo. Você descobre mais sobre esse processo através deste link. Veja como é fácil fazer o aplicativo funcionar:

1. Baixe o Dual Mount SD Widget através deste link;

2. Arraste o ícone do programa para a tela principal do seu Android;

3. Conecte seu aparelho ao computador através do cabo USB;

4. Clique no ícone do aplicativo.

Pronto, agora você poderá acessar seus arquivos e programas do cartão SD mesmo com o dispositivo conectado no computador. O desenvolvedor não recomenda utilizar a opção de montagem automática do Android e também não mover o aplicativo para o cartão SD.

Cupons de desconto TecMundo: