menu
Logo TecMundo
Internet

Windows: como habilitar ou desabilitar itens do menu de contexto

Chega de perder tempo procurando a opção certa na hora de criar um novo arquivo.

schedule19/07/2012, às 06:25

Windows: como habilitar ou desabilitar itens do menu de contextoFonte:

Imagem de Windows: como habilitar ou desabilitar itens do menu de contexto no site TecMundo

(Fonte da imagem: iStock)

Certos programas, ao serem instalados, adicionam novas opções ao campo “Novo” do menu de contexto de seu computador, como é o caso do WinRAR e do Microsoft Office. Mas, infelizmente, vários outros aplicativos também podem fazer o mesmo, muitas vezes criando ferramentas inúteis que só atrapalham essa importante função.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Por isso, se você quiser se livrar do “acúmulo de lixo” nessa área do menu de contexto, basta seguir este curto passo a passo do Tecmundo que vai ensinar a usar o ShellNewHandler para deixar essa ferramenta como nova.

Pré-requisitos

 

ShellNewHandler

 

Como fazer

Antes de tudo, é bom avisar: para que você consiga fazer as modificações no menu, é necessário ter os privilégios de administrador do seu sistema operacional, caso esteja utilizando o Windows Vista ou 7. Por isso, certifique-se de estar conectado a esse tipo de conta antes de seguir em frente.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Depois de baixar e descompactar o arquivo do programa, comece clicando com o botão direito do mouse no arquivo de registro “ShellNewHandler” e, no menu de contexto, escolha o item “Executar como administrador”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Com isso, uma nova janela é aberta, contendo uma lista de todos os itens que atualmente fazem parte do menu de contexto do seu sistema. Aqui, não há segredo: basta desmarcar os itens que você deseja retirar da ferramenta e clicar em “OK” quando tudo terminar.

.....

Seguindo esses poucos passos, a opção “Novo” do seu menu de contexto deve se tornar muito mais limpa instantaneamente. Mas, caso você se arrependa de alguma mudança, basta executar o ShellNewHandler novamente e marcar o item.

Fonte: NirmalTV.com