No Windows, existe uma quantidade quase infinita de caracteres especiais que você pode utilizar para complementar uma expressão ou para dar sentido a uma palavra. Um exemplo disso é a letra R em caixa alta dentro de um círculo (®), que representa o símbolo de marca registrada.

Porém, saber todos os caracteres especiais existentes e a forma como fazê-los aparecer no editor de texto pode ser mais complicado do que parece. Quem nunca deixou pressionada a tecla Alt Gr enquanto selecionava diversas combinações numéricas, para ver qual símbolo aparecia, que atire a primeira pedra!

Para acabar com toda essa dificuldade que dá preguiça só de pensar, apresentamos um atalho que mostra uma lista completa com os caracteres especiais e que ainda permite copiar facilmente o item escolhido. Aprenda como fazer isso seguindo os passos deste rápido tutorial.

Caracteres especiais, cadê vocês?

1. Clique sobre o Menu Iniciar e digite “Mapa de Caracteres” na ferramenta de pesquisa localizada na parte inferior da janela e aperte Enter;

2. A tela com a lista de caracteres aparece logo em seguida. Selecione a fonte que você deseja utilizar a fim de visualizar os itens disponíveis para ela;

3. Quando você localizar o caractere que gostaria de utilizar, clique sobre ele e sobre o botão “Selecionar”;

4. Feito isso, o item aparece na caixa de texto localizada na parte inferior da tela. Clique em “Copiar” para que ele seja ou copiado, a fim de que você possa utilizá-lo no editor de texto que estiver aberto.

Cupons de desconto TecMundo: