Revo Uninstaller: como limpar arquivos desnecessários do computador

1 min de leitura
Imagem de: Revo Uninstaller: como limpar arquivos desnecessários do computador

Apagar os programas que você não utiliza mais pode não ser o suficiente para deixar a sua máquina livre de arquivos desnecessários. Muitas vezes, os softwares instalados no computador não possuem uma ferramenta capaz de desinstalar todos os componentes adicionados ao sistema por eles.

Se você costuma instalar diversos programas na sua máquina sem se preocupar com o espaço ocupado em disco, pode ser que um acúmulo de lixo eletrônico esteja sendo criado sem que você perceba. Nesses casos, o recomendado é fazer uma varredura no computador para ver se o seu HD não está sendo mal-utilizado por arquivos inúteis.

Neste tutorial, vamos ensinar a fazer essa atividade por meio de um programa específico para esse fim, o Revo Uninstaller. Caso você ainda não o tenha instalado no seu computador, clique aqui para acessar a página de download.

Por onde começar a faxina?

1. Após instalar e executar o Revo Uninstaller, acesse a aba “Ferramentas”, mostrada na tela inicial do programa;

2. Desça a barra de opções que aparece na coluna esquerda da tela e selecione o item “Limpador de Arquivos-Lixo”;

3. Na barra superior do programa, clique em “Verificar” para que a varredura dos arquivos desnecessários seja feita. Quando esse processo terminar, todos os itens identificados aparecem nessa mesma tela;

4. Quando os arquivos forem listados, uma caixa de seleção aparece juntamente com cada um deles. Desmarque os itens que você não quer que sejam apagados. Quando tudo estiver pronto, clique em “Excluir” para eliminar os demais que continuaram com a seleção;

5. Depois de o processo ter sido finalizado, já é possível perceber uma liberação no espaço em disco anteriormente utilizado por esses arquivos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.