Android: como transformar o celular em um mouse e teclado

2 min de leitura
Imagem de: Android: como transformar o celular em um mouse e teclado

(Fonte da imagem: iStock)

Poder controlar seu computador à distância é algo bastante útil. Entretanto, ter um mouse e teclado sem fio é um luxo para poucos devido ao seu preço, além de não ser algo exatamente fácil de usar fora de uma mesa com certo espaço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Então porque não deixar tudo isso de lado e passar a controlar tudo diretamente de seu aparelho Android? É só seguir este tutorial do Tecmundo.

Pré-requisitos

 

É necessário ter o programa instalado tanto em seu PC quando em seu Android para conseguir controlar tudo remotamente.

Preparando o servidor

Depois de instalar o aplicativo, você deve, primeiro, executar o programa em seu computador, para que ele inicie o servidor em que o app do Android vai se conectar. Na janela que é aberta, é possível configurar tudo nos mínimos aspectos, além de adicionar uma senha ao servidor, para que ninguém mais possa ter o controle de seu sistema.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Além disso, é bom ficar atento ao campo destacado na imagem acima. Caso ele esteja marcando “Stopped”, clique em “Start” para que o servidor passe a funcionar.

Conectando o Android

Agora que seu servidor está pronto, você pode finalmente iniciar o app do Android. Se essa for a primeira vez que o aplicativo está sendo aberto, siga pelas telas que forem exibidas até chegar na opção “Connect to Server”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Aqui, clique em “Scan for servers” e aguarde até que o sistema encontre sua máquina. Depois é só selecioná-la e esperar até que a conexão seja feita por completo.

“Não consigo conectar”

Você seguiu todos os passos até aqui, mas não consegue entrar no servidor? Calma, a culpa pode não ser sua: o firewall do seu computador pode estar bloqueando a conexão. Então, acesse Painel de Controle > Sistema e Segurança > Firewall do Windows e desative o programa ou coloque o Unified Remote como uma exceção.

Em alguns casos, o firewall de seu computador pode vir de algum aplicativo de segurança, como um antivírus. Nessa situação, você vai precisar acessar o programa e desativar a proteção ou mesmo desligar o software enquanto estiver jogando.

Apenas lembre-se de que, no caso de ser obrigado a isso, você deve reativar toda a segurança para evitar que seu PC fique desprotegido.

.....

Se você seguiu todos os passos do processo corretamente, a conexão entre seu computador e seu Android foi um sucesso. Agora é só clicar na opção “Remotes” do app, escolher a opção que se encaixar melhor às suas necessidades e aproveitar.

Fonte: Tech Salsa

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.