(Fonte da imagem: Reprodução/Grooveshark)

O Grooveshark já existe há alguns anos e é um recurso que facilita bastante o compartilhamento de músicas. Com a sua versão mobile, é possível levar as suas listas de reprodução para qualquer lugar e escutá-las na hora que você quiser.

Se você tem um smartphone com Android ou iOS e ficou interessado nesse aplicativo, não perca tempo! É muito fácil e rápido de começar a usar.

Usa o iOS? Faça jailbreak

Ao contrário dos celulares que funcionam com Android, os iPhones precisam passar pelo jailbreak para receber o aplicativo do Grooveshark. Se você não sabe como fazer um, acesse aqui um tutorial do Tecmundo.

Usa o Android? Baixe um gerenciador de arquivos

Em algumas versões do Android, quando você realiza o download, não há como achar o arquivo, pois ele não fica claramente armazenado dentro do aparelho — como acontece com o iPhone. Para resolver esse problema, baixe um gerenciador de arquivos como este aqui, no Baixaki.

Qual site usar?

Fonte da Imagem: Reprodução/Grooveshark

Você deve acessar, do seu smartphone, o site “m.grooveshark.com/android” ou “m.grooveshark.com/iphone”. Não se esqueça de sempre colocar o “/android ou iphone” no final do endereço, pois isso vai direcionar você para a página condizente com o seu sistema operacional.

Fique atento para não confundir o site para mobiles com o site do Grooveshark, que contém informações sobre o seu aplicativo para celulares. Nesse caso, você só vai conseguir consultar quais os sistemas operacionais que suportam o aplicativo e ver fotos de como ele funciona em cada um desses softwares.

E como eu instalo?

Depois que você já estiver no site e na página certa, a logo do Android — ou do iOS — vai aparecer, junto de um texto convidando você a baixar o aplicativo. Basta rolar a página um pouco para baixo e apertar no botão verde escrito “Download Grooveshark”.

Assim que o download estiver finalizado, instale o aplicativo. Na primeira vez que ele for aberto, um tutorial bem detalhado de como usá-lo vai aparecer. Lembre-se que é necessário ter uma conta no site do Grooveshark para usar todas as funções disponíveis.

Fonte: Grooveshark

Cupons de desconto TecMundo: