100% dos sites têm problemas para compras online via mobile, aponta estudo

1 min de leitura
Imagem de: 100% dos sites têm problemas para compras online via mobile, aponta estudo

(Fonte da imagem: Reprodução/BlogLG)

Uma pesquisa realizada pela F/Radar revela que 41 milhões de brasileiros já têm acesso à internet via dispositivos móveis. Entre esses, pelo menos 2,5 milhões de pessoas possuem o hábito de realizar compras via tablet ou smartphone.

Pensando nisso, o deviceLab colocou em prática uma metodologia para avaliar os principais sites de compras brasileiros quando o assunto é adquirir um produto via mobile. Os resultados do estudo mostraram que 100% dos participantes da pesquisa apresentaram algum tipo de erro que tornava inviável a compra.

“O e-commerce brasileiro vive um momento especial, crescendo acima dos 20% ano a ano e com os tablets e smartphones as possibilidades de crescer ainda mais são muito grandes”, afirma Leandro Ginane, fundador do deviceLab.

Metodologia da pesquisa

Para chegar a essa conclusão, a pesquisa levou em consideração critérios como performance, compatibilidade e usabilidade. Para isso, foram realizados mais de 1,7 mil testes nas principais lojas virtuais do país, que juntas representam 80% do faturamento do mercado nacional.

Os sistemas operacionais usados no estudo foram os seguintes: Android (versões 3.2.2, 4.0.3 e 4.0.4), iOS (versões 5 e 6) e Windows Phone. Já os aparelhos escolhidos para os testes foram os seguintes: Samsung Galaxy Tab (7 e 10 polegadas), iPad (2 e 3), iPhone (4S e 5), Samsung Galaxy (S3 e S2) e Nokia Lumia 800.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.