The BRIEF

Comércio eletrônico: saiba quais são os segmentos líderes no Brasil

Balanço do comércio eletrônico mostra que a telefonia ainda é a terceira colocada no mercado

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

02/03/2016, às 07:28

As vendas virtuais vêm crescendo bastante no Brasil nos últimos anos. De acordo com o Shopify, a escolha de prateleiras online tem sido cada vez mais comum e isso deve ficar ainda mais evidente nos novos cenários de crise econômica do Brasil. E quando observamos o balanço comercial do e-commerce em 2015, vemos que há boas perspectivas para o futuro nesse segmento.

Ainda de acordo com a mesma fonte, "em 2015 os 50 maiores sites de vendas online do Brasil faturaram 86% do seu total de vendas, pela internet. Dessa forma, apenas, 14% ficaram com as vendas em lojas físicas. Para mostrar ainda mais informações sobre o comércio eletrônico, eles ainda prepararam um infográfico bem legal com os dados mais relevantes de 2015.

Vale dizer também que há uma série de constatações bem interessantes. O material mostra que vestuário (roupas e acessórios) ainda é o líder nacional em procura dos consumidores, sendo que eletrodométicos aparece na segunda posição e o setor de telefonia completa o pódio. Também é mostrado que as mulheres são maioria dos consumidores, com 51,01% das compras.

Você pode conferir tudo isso no infográfico que está no topo desta maatéria. Ele ainda traz demonstrações sobre a proporção de compras em sites brasileiros e internacionais, dá dicas de como fazer para evitar que consumidores desistam de compras e também alguns truques para quem quer aproveitar 2016 para vender ainda melhor.

Você costuma comprar pelo comércio eletrônico? Comente no Fórum do TecMundo



Renan Hamann acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.