Um relatório da OpenSignal apontou a Claro como a líder em velocidade 3G e 4G no Brasil. O nome do estudo é State of Mobile e ele foi criado para verificar a qualidade de cobertura de rede focado exclusivamente no Brasil. Segundo um comunicado emitido para a imprensa, a média de velocidade 4G oferecida pela Claro é de 17,82 Mbps e a do 3G é de 2,34 Mbps.

De acordo com a operadora, outros três relatórios publicados entre 2014 e 2015 já haviam apontado a Claro como líder. Carlos Zenteno (CEO da companhia) ainda foi além e falou um pouco mais sobre os inventsimetnos em estrutura: “Temos realizado fortes investimentos para oferecer aos nossos mais de 71 milhões de clientes a melhor experiência em serviços de telecomunicações do Brasil”.

Para completar, Zenteno ainda fala um pouco sobre o pioneirismo da Claro na categoria das redes 4G: “Fomos a primeira operadora a comercializar o 4G e, atualmente, temos a maior cobertura populacional com essa tecnologia segundo dados da consultoria Teleco – 44,1%.”.

Cupons de desconto TecMundo: