Resolução espacial: Guardiões da Galáxia 2 será filmado em 8K

1 min de leitura
Imagem de: Resolução espacial: Guardiões da Galáxia 2 será filmado em 8K

Em 2014, o filme "Guardiões da Galáxia" da Marvel fez bastante sucesso ao levar os icônicos personagens dos quadrinhos para a tela dos cinemas. Em 2017, a primeira sequência da obra será publicada e as filmagens devem começar ainda neste primeiro trimestre de 2016. Mas você sabe o que vai haver de diferente na nova obra da Marvel? A resposta está na qualidade das imagens.

A RED Digital Cinema enviou um comunicado para a imprensa anunciando que fechou uma parceria bem legal com a Marvel. Com isso, o novo "Guardiões da Galáxia" será filmado com as novas câmeras Weapon 8K, que levam resoluções impressionantes para as gravações — lembrando que isso significa que as imagens serão capturadas com 7680x4320 pixels.

A câmera da RED ainda promete capturas de 75 frames por segundo na resolução 8K, e você pode conferir mais sobre as câmeras Weapon 8K por este link. É importante mencionar que este é um grande invetimento da Marvel, pois cada câmera custa quase US$ 60 mil. Esperamos que a produção do novo "Guardiões da Galáxia" seja tão boa quanto a resolução.

Você consegue imaginar como seria um filme gravado em 8K? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.