Batman vs Superman: ator se atrapalha em entrevista e cita Apocalipse

3 min de leitura
Imagem de: Batman vs Superman: ator se atrapalha em entrevista e cita Apocalipse

Depois de revelar que teve que usar uma espécie de nadadeiras nas mãos para filmar uma aparição em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Michael Shannon, o General Zod de O Homem de Aço, tentou voltar atrás no que disse, mas terminou apenas se enrolando e trazendo ainda mais uma bombástica revelação durante uma entrevista ao site The Daily Beast, citando o vilão Apocalipse (“Doomsday”, em inglês).

Depois de verem que o cadáver de Zod aparece no trailer de Batman vs Superman, os fãs passaram a imaginar que, de alguma forma, Lex Luthor conseguiria obter o corpo do general kriptoniano para fazer experimentos que o levariam a se transformar no vilão Apocalipse. Com a declaração, na entrevista anterior (para a Vulture em 19 de agosto), de que usou nadadeiras (ou barbatanas) nas mãos, Shannon abriu ainda mais espaço para a especulação dos fãs nesse sentido.

Na entrevista mais recente, ao Daily Beast, neste dia 31, Shannon se mostrou surpreso por descobrir que aparece no trailer de Batman vs Superman — trailer esse que ele diz ainda não ter assistido: “Eu não estava lá”, o ator respondeu, referindo-se às gravações do filme. “É uma situação complicada — eu estou no trailer de um filme no qual eu não trabalhei”.

O ator tentou explicar que a sua aparição como um cadáver em Batman vs Superman será parecida com a aparição de Jor-El (Russell Crowe) em O Homem de Aço, que, depois de ter sido morto na destruição de Krypton, teve sua consciência reativada pelo Super-Homem anos depois.

A questão é que, no universo de Krypton, aparentemente, mesmo depois de você destruir [as pessoas], há fantasmas”, disse o ator. “No primeiro filme, Jor-El está lá, mesmo ele estando morto por sabe Deus quanto tempo.”

Shannon ainda confirmou que fez algumas gravações de voz para Batman vs Superman, mas que não vestiu nenhum traje, nem teve mãos de nadadeiras, barbatanas ou algo do tipo: “Eu fui lá e fiz algumas coisas de voz em off, porque é como essa coisa de fantasma. Mas eu não sei se eu poderia estar falando isso. Eu fico nervoso”, disse o ator na entrevista.

E como ele explica a história que contou anteriormente? Para refrescar a memória, aí vão as declarações do ator feitas na entrevista à Vulture há algumas semanas: “Estava com o meu traje e não podia usar meus dedos, pois, na sequência, eu tenho nadadeiras em vez de mãos. Então, estava com estas nadadeiras de cera nos meus dedos e não podia abrir uma porta. Conseguia ouvir Zack [Snyder, diretor do filme] dizendo: ‘Onde está Shannon? Onde raios ele se meteu?’ com toda a equipe em volta. Eu estava ali, batendo na porta com as minhas nadadeiras: ‘Me tirem daqui!’”.

Sua explicação para essa história? “Alguém me perguntou sobre isso em Nova York e eu inventei essa mentira ridícula como resposta, dizendo que meu personagem Zod tinha nadadeiras e isso viralizou na internet ou algo do tipo e as pessoas têm me perguntado sobre isso”, disse o ator, agora em entrevista ao Daily Beast no último dia 31.

E aí veio, finalmente, uma grande declaração: “Talvez eles deveriam adicionar isso, não sei! Talvez na Parte 3, o Apocalipse terá mãos de nadadeiras. Quer dizer, olha: nada me faria mais feliz do que trabalhar com Zack [Snyder] de novo, ele é hilário e muito divertido de se trabalhar.”

E você, o que acha de todas essas desculpas do ator? Um tanto esfarrapadas ou você ficou convencido? E a qual filme ele está referindo quando fala em "Parte 3"? A declaração sobre o Apocalipse foi um tanto sem muita substância e ainda não podemos tomar como uma confirmação de que o vilão estará mesmo em Batman vs Superman. Mas já é o suficiente para adicionar mais combustível às especulações dos fãs, não?

Batman vs Superman: A Origem da Justiça estreia em março de 2016.

Via Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.