15 filmes para ver nos cinemas no segundo semestre de 2015

4 min de leitura
Imagem de: 15 filmes para ver nos cinemas no segundo semestre de 2015

O primeiro semestre de 2015 foi recheado de atrações nos cinemas. Filmes como "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros", "Velozes & Furiosos 7" e "Os Vingadores: A Era de Ultron" foram responsáveis por entreter milhões de pessoas nesse período. E, felizmente, nossa expectativa é que o segundo semetre seja igualmente interessante.

Na lista abaixo, elencamos os 15 principais filmes que devem atrair maior bilheteria nos próximos seis meses. A ideia aqui é listar as produções mais populares e que já contam com data de estreia confirmada no Brasil. Como sempre, é possível que exista alguma alteração até o dia do lançamento, mas por enquanto você já pode anotar esses nomes na sua agenda.

02/07 – O Exterminador do Futuro: Gênesis

Arnold Schwarzenegger está de volta ao papel do guardião T-800. No quinto filme da franquia, John Connor decide enviar o sargento Kyle Reese de volta ao ano de 1984 para garantir a segurança de Sarah Connor, numa visão alternativa do passado.

16/07 – Homem-Formiga

O Homem-Formiga é o mais novo herói da Marvel a ganhar um filme solo. Na produção, o vigarista Scott Lang precisa assumir seu lado heroico para ajudar seu mentor a proteger os segredos por trás do traje do Homem-Formiga. Paul Rudd ficará com a responsabilidade de interpretar o papel principal.

23/07 – Pixels

Para conquistar o planeta, os alienígenas decidiram criar monstros digitais inspirados no mundo dos videogames. É nesse cenário de guerra que entra em cena uma equipe especialista em jogos para combater o mal. Comédia da Sony Pictures estrelada por Adam Sandler.

06/08 – Quarteto Fantástico

O Quarteto Fantástico está de volta aos cinemas. Depois de dois filmes não muito bem-sucedidos em bilheteria e crítica, a equipe liderada pelo Senhor Fantástico tenta novamente conquistar o público em uma nova produção. Miles Teller, Kate Mara, Michael E. Jordan e Jamie Bell integram o elenco.

13/08 – Missão Impossível: Nação Secreta

Missão Impossível, franquia estrelada por Tom Cruise, vai ganhar mais um capítulo no mês de agosto. Desta vez, Ethan Hunt descobrirá que o famosos Sindicato é real e está tentando destruir o IMF. Sua missão é impedir que essa nação secreta acabe de uma vez por todas com a sua agência.

27/08 – Hitman: Agente 47

Se você é fã dos jogos da série Hitman, no mês de agosto terá mais uma oportunidade de ver ele em ação nos cinema. Em Hitman: Agente 47 o assassino de elite precisa deter uma mega operação que tem como objetivo criar um exército imbatível. Será que dessa vez a adaptação de um jogo para o cinema vai funcionar?

27/08 – Ted 2

Lançada em 2012, a comédia Ted se tornou uma das maiores bilheterias daquele ano. O ursinho politicamente incorreto, personagem criado por Seth MacFarlane, está de volta ao lado do seu melhor amigo, John, e promete aprontar muitas confusões e incomodar muita gente.

08/10 – Max Steel

Conhecido do público infanto-juvenil, o personagem Max Steel desembarca nas telas dos cinemas em outubro. A versão live action mostra Max, um adolescente de 16 anos, que descobre ter poderes incríveis quando entra em contato com uma força extraterrestre.

08/10 – Peter Pan

A história de Peter Pan, o menino que será um jovem para sempre, já foi contada diversas vezes no cinema. Porém, em outubro, será a hora de conhecermos como ele chegou à Terra do Nunca e fez contato com os seres mágicos que vivem no local. O destaque é Hugh Jackman no papel do Capitão Gancho.

22/10 – Atividade Paranormal 5: Dimensão Fantasma

Para quem gosta de franquias de terror, a série Atividade Paranormal trouxe um pouco de revitalização ao gênero há cinco anos atrás. Porém, o modelo deu tão certo que acabou virando outro subgênero de terror, os filmes no estilo documentário. No fim de outubro, o quinto capítulo da série desembarca nos cinemas brasileiros.

22/10 – O Último Caçador de Bruxas

Na Nova York dos dias atuais, o caçador de bruxas Kaulder é obrigado a se unir com a jovem bruxa Chloe. Essa é sua última opção para impedir que uma convenção espalhe uma terrível praga pela cidade. Vin Diesel é a principal estrela do filme, o que deve garantir uma boa bilheteria à produção.

29/10 – Carga Explosiva: O Legado

Você se lembra da série Carga Explosiva, estrelada por Jason Statham? O astro dos filmes de ação não está de volta à série, mas a franquia vai ganhar mais um capítulo nos cinemas. A trama agora será uma prequel e deve mostrar a trajetória de Frank Martin antes de se tornar transportador de mercadorias desconhecidas.

05/11 – 007 Contra Spectre

A partir de uma mensagem enigmática, James Bond se vê em meio a uma investigação sobre uma misteriosa organização criminosa. Estrelado por Daniel Craig, este é o vigésimo quarto filme da franquia 007 em mais de 50 anos. E como curiosidade, o último filme da série foi o mais bem-sucedido de todos, numa prova que James Bond continua em forma.

19/11 – Jogos Vorazes: A Esperança – O Final

Os fãs da franquia Jogos Vorazes não veem a hora do dia 19 de novembro chegar. É neste dia que o último capítulo da série estreia nos cinemas brasileiros. Chegou a hora de Katniss Everdeen enfrentar a batalha final em nome da sua causa e também dos seus amigos e familiares.

17/12 – Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força

Encerrando 2015 com chave de ouro, dezembro marca a estreia de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força. Este será o primeiro filme da série sem o dedo de George Lucas e sob o comando da Disney. A produção deve marcar o início de uma nova trilogia e a direção ficará sob a responsabilidade de J. J. Abrams, um dos criadores da série Lost.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.